Após Missão Histórica, SpaceX Fará Novo Lançamento Nesta Semana

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (01/06) no site do “Olhar Digital” destacando que após sua Missão Histórica, a SpaceX fará novo lançamento Nesta Semana.

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO

Após Missão Histórica, SpaceX Fará Novo Lançamento Nesta Semana

Foguete Falcon 9 levará nesta quarta-feira (3) mais 60 satélites da Starlink ao espaço, elevando o total em órbita para 500

Por Fabiana Rolfini
Olhar Digital
Fonte: CNet 
02/06/2020 - 08h55


Parece que o sucesso da missão histórica espacial da SpaceX no último fim de semana animou Elon Musk a ponto de fazer mais. Isso porque a companhia do empresário já está pronta para mais um lançamento nesta quarta-feira (3), desta vez, sem astronautas.

Na verdade, serão mais 60 satélites de banda larga da constelação Starlink levados ao espaço, elevando o total em órbita para quase 500. Segundo o Centro Espacial Kennedy, a decolagem está marcada para às 20h55 no horário da costa leste dos EUA (21h55 no horário de Brasília). 

Foto: SpaceX
Foguete Falcon 9 levará mais 60 satélites Starlink ao espaço.

Denominada “Starlink 7”, a missão estava prevista para maio, mas teve de ser adiada devido às más condições climáticas. Desta vez, ela testará a eficácia de pelo menos um “VisorSat”, equipamento capaz de bloquear o reflexo solar sobre os satélites Starlink. 

A empresa espera enviar centenas de outros roteadores ao espaço até o fim do ano. O objetivo final é colocar dezenas de milhares de satélites em órbita da Terra para fornecer internet de alta velocidade ao mundo todo.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Tem jeito não leitor, de seu pedestal suportado por milhares de adoradores (Muskeiros) pelo mundo, lá vai esse maluco criar mais problema com a Comunidade Astronômica.

Comentários