AEB Realiza Webinar Para Discutir Compras Públicas de Inovação no Setor Espacial

Olá leitor!

Pois é, segue abaixo uma nota postada hoje (01/06) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB)” destacando que a Agencia realizará uma Webinar para discutir Compras Públicas de Inovação no Setor Espacial.

Duda Falcão

NOTÍCIAS 

AEB Realiza Webinar Para Discutir Compras Públicas de Inovação no Setor Espacial

Coordenação de Comunicação Social 
Publicado em: 01/06/2020 08h00
Última modificação: 01/06/2020 09h50


A Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com a finalidade de promover o desenvolvimento das atividades espaciais de interesse nacional, realiza em parceria com a MundoGeo, no dia 18 de junho, de 14h30 às 16h (horário de Brasília), o Webinar: Encomendas tecnológicas – viabilizando compras públicas no Setor Espacial.

Especialistas da AEB e de outras instituições públicas irão debater o tema, e esclarecer dúvidas sobre esse tipo de instrumento de encomenda, considerando o mercado da indústria espacial brasileira. O diretor de Transporte Espacial e Licenciamento da AEB, Paulo Eduardo Vasconcellos será o mediador.

A primeira ETEC a ser realizada pela AEB trata da contratação de um Sistema de Navegação Inercial para o Programa Espacial Brasileiro. O objetivo é satisfazer às necessidades de futuros veículos lançadores e de outras aplicações. Este será um dos temas abordados na conferência virtual.

Como palestrantes, participarão o coordenador da primeira encomenda tecnológica da AEB, Henrique Fernandes Nascimento; o diretor do Departamento de Estruturas de Custeio e Financiamento de Projetos do MCTIC, Marcelo Meirelles; a auditora do Tribunal de Contas da União (TCU), Carla Ribeiro da Motta e o diretor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), André Rauen.

As inscrições para o Webinar são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço: www.mundogeo.com/aeb-18jun2020 

Sobre a AEB 

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTIC, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.


Fonte: Site da Agência Espacial brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br 

Comentário: Bom leitor, essa webinar apesar de tudo parece ter algum valor, mas não podemos esquecer de que na verdade já se discutiu demais (é o que se fez nessas décadas todas leitor desde Fernando Collor de Mello e olha onde nos levou toda essa conversa, fora as várias tais comissões parlamentares de mentirinha criadas neste Fórum da Vergonha que nunca resultou em nada) e vários documentos sobre o PEB foram criados durante este período, grande parte com a essencial ajuda da própria Comunidade Espacial, o último a histórica CARTA DE FOZ DO IGUACU esquecida pelo Ministro Marcos Pontes em alguma gaveta da burrocracia de Brasília. Leitor, o que o PEB precisa não é de especialistas de ‘conversa fiada’, o que precisamos é gente dinâmica, de luta, de comprometimento com a sua função e não com fantasias, de meter a mão na massa encarando os desafios e de pouca conversa, é isso que a gente precisa para tirar definitivamente o PEB do buraco que esse incompetentes vendedores de ilusões nos colocaram. No que diz respeito a esta especifica Webinar, na minha visão a mesma só tem valor para explicar aos interessados como funcionará a burrocracia deste instrumento de encomenda pública chamado ETEC criado pela Agencia, que há de se reconhecer, uma das poucas ações positivas deste órgão em 'um ano e meio de Governo Bolsonaro'. Enfim... acompanhem, já eu não tenho mais saco.

Comentários