Asteroide do Tamanho de Um Ônibus Passa Pela Terra

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (04/05) no site do “Olhar Digital” destacando um Asteroide do Tamanho de Um Ônibus passou pela Terra no último domingo. 

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO 

Asteroide do Tamanho de Um Ônibus Passa Pela Terra 

Por Roseli Andrion
Editado por Elias Silva
Olhar Digital
04/05/2020 - 20h12


Neste domingo, um asteroide recém-descoberto passou próximo à Terra. Apesar de ter o tamanho de um ônibus, ele não representou nenhum risco para a humanidade.

Conhecido como asteroide 2020 JA, ele esteve a uma distância de cerca de 238 mil quilômetros. Isso é cerca de 0,62 vezes a distância entre a Terra e a Lua. Segundo o Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra, da NASA, ele tem cerca de 12 metros.

De acordo com funcionários da NASA, pequenos asteroides como esse passam pela Terra várias vezes por mês e não representam risco ao planeta. Mesmo assim, os cientistas do Escritório de Coordenação de Defesa Planetária da agência rastreiam regularmente objetos próximos à Terra em busca de possíveis ameaças.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Pois é leitor, mais um desses asteroides que passa próximo da Terra e vários outros passarão ainda este ano. Como venho dizendo já há algum tempo, esse é um problema que precisa ser encarado com extrema seriedade pela humanidade e a comunidade científica vem avisando há mais de uma década o risco que isso representa para a sobrevivência da espécie humana, afinal já aconteceu outras vezes e faz parte do ciclo de renovação planetária. Se você ‘cara pálida’ é religioso e realmente acredita que faz parte de algo especial, e que seu ‘Deus’ ou ‘Deuses’, irão de alguma forma lhe proteger de uma possível catástrofe, não poderia estar mais iludido, e naturalmente pagará um alto preço por não escutar a voz da razão. Afinal quem planta, colhe. Aproveito para agradecer ao nosso leitor Jahyr Jesus Brito pelo envio do vídeo que acompanha essa notícia.

Comentários