Roberto Rocha Será o Relator do AST no Senado

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (04/11) no site maranhense “Imirante.com”, destacando que o Senador Roberto Rocha (PSDB-MA)  será o relator do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) no Senado.

Duda Falcão

POLÍTICA /ALCÂNTARA

Roberto Rocha Será o Relator do AST no Senado 

Senador maranhense será o responsável pelo parecer da Comissão de Relações Exteriores da Casa

Por Carla Lima / Editora de Política
O Estado do Maranhão
04/11/2019 – 16h42

Foto: Agencia Estado
Senador maranhense, Roberto Rocha, vai relatar o AST na Comissão de Relações Exteriores do Senado.

O senador maranhense, Roberto Rocha (PSDB), será o relator da proposta do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) feito entre o Brasil e os Estados Unidos na Comissão de Relações Exteriores do Senado.

O tucano terá cerca de 15 dias para apresentar o relatório sobre a proposta que prevê a exploração comercial da Base de Alcântara, no Maranhão.

O AST foi aprovado na primeira quinzena na Câmara dos Deputados. Por lá, a proposta passou somente pela Comissão de Relações Exteriores indo direto para o plenário - sem precisar passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e de Ciências e Tecnologia - devido a um pedido de urgência.

Os tramites devem ocorrer de forma semelhante no Senado. Mas se for no curso normal, após sair da Comissão de Relações Exteriores vai ainda para a CCJ e para a Comissão de Ciências e Tecnologia.


Fonte: Site Imirante - https://imirante.com

Comentário: Pois é leitor, agora o AST vai ter de enfrentar outra maratona nessa casa da vergonha, e como dito pela matéria, talvez tenha de enfrentar um caminho ainda mais tortuoso. Enfim... vamos esperar e vê como vai terminar essa história.

Comentários