NASA Desenvolve Método Para Permanência Humana em Superfície Extraterrestre

Olá leitor!

Segue abaixo uma curiosa notícia artigo postada ontem (31/10) no site “Sputnik Brasil”, destacando que a NASA está desenvolvendo Método para permanência humana em Superfície Extraterrestre.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

NASA Desenvolve Método Para Permanência Humana em Superfície Extraterrestre (FOTOS)

Sputnik Brasil
31/10/2019 - 06:22
Atualizado em 31/10/2019 - 06:26

© Foto/ NASA

A NASA pretende utilizar uma impressora jato de tinta para desenvolver células solares, com o objetivo de garantir o fornecimento de energia e permitir que os astronautas fiquem na Lua e em Marte.

A produção de células solares ocorreria através de uma substância conhecida como perovskite, e forneceria eletricidade para que os astronautas possam ficar por mais tempo na superfície lunar ou marciana, cita o comunicado da agência norte-americana.

"Este material [perovskite] é uma descoberta relativamente nova, e possui diversas vantagens para a tecnologia solar", conforme o comunicado.

Além disso, o material seria um incrível condutor de eletricidade, e pode ser transportado para o espaço em forma líquida, para posteriormente ser impresso em painéis na Lua ou em Marte



A NASA está trabalhando para desenvolver células solares impressas, que poderiam ajudar na permanência humana na Lua. Os novos materiais estão sendo testados pelos engenheiros da NASA, e planejam demonstrá-los no espaço.

Com apenas um litro da solução os astronautas teriam material suficiente para gerar um megawatt de energia solar, o que significa um valor maior do que o necessário para operar a Estação Espacial Internacional.

Estas células solares no espaço poderiam exigir uma nova tecnologia, conhecida como eletropulverização.

"A eletropulverização funciona como uma impressora jato de tinta, executando a montagem de forma rápida, fácil e eficiente. Exigindo um pequeno recipiente para depositar a solução de perovskite, que é aproximadamente 250 vezes mais fina que o cabelo humano", ressalta o comunicado.

O maior defeito do material seria que ele apresenta uma fraqueza com relação à humidade, o que dificulta sua utilização na Terra, entretanto, é ideal para ser utilizado em missões no espaço.

Com isso, a NASA pretende estabelecer a presença humana na Lua e em Marte, com o próximo destino requerendo uma permanência de no mínimo dois anos.


Fonte: Site Sputnik Brasil - https://br.sputniknews.com 

Comentário: Pois é, a NASA é oconcur.

Comentários