AEB Divulga Resultado da Primeira Feira Virtual de Ciências do CVT

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (01/11) no site “Agência Espacial Brasileira (AEB)” informando o resultado da Primeira Feira Virtual de Ciências do CVT-Espacial.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

AEB Divulga Resultado da Primeira Feira Virtual de Ciências do CVT 

Coordenação de Comunicação Social – CCS
Publicado em: 01/11/2019 - 19h01
Última modificação: 01/11/2019 - 19h06


A Agência Espacial Brasileira (AEB) informa o resultado final da Primeira Feira Virtual de Ciências do CVT-Espacial. A Feira Virtual de Ciências tem como objetivo inserir estudantes na temática espacial por meio de experiências científicas, nas áreas de astronáutica, astronomia, aplicações de tecnologias espaciais, foguetemodelismo e protocolos GLOBE. 

Resultado Final 

Categoria Ensino Fundamental 

1º lugar 

Projeto: PAC Mosquito 
Professora: Suzana de Souza Guedes. 
Estudantes: Artur da Mata Medeiros, Arthur Thomaz Noia, Eduardo Lôbo Moreira, João Marcos Teodoro de Souza Lopes e Julia Reges Otoni. 
Instituição de Ensino: Leonardo da Vinci, Brasília – DF. 

Categoria Ensino Médio

1º lugar 

Projeto: Medição da velocidade de um foguete por pêndulo 
Professora: Ana Karollina G. de Araújo 
Estudantes: João Pedro Maciel Chermont Torres, Jussier Lucas Amaral Leite, Marília Maria Diniz da Silva, Pedro Henrique Pereira de Souza e Silvia Maria Marinho da Silva. 
Instituição de Ensino: Escola Estadual Santos Dumont, Parnamirim (RN)

A AEB parabeniza os vencedores e reconhece a qualidade de todos os trabalhos inscritos na Feira Virtual. As equipes vencedoras irão apresentar seus projetos no Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT Espacial), em Parnamirim (RN), no dia 27 de novembro, data de comemoração do terceiro aniversário de inauguração do CVT.

O CVT Espacial é um espaço multidisciplinar voltado para atividades tecnológicas e educacionais, com foco na difusão, acesso científico e transferência de conhecimentos tecnológicos, onde é possível aprender, por meio de atividades interativas, a simular missões espaciais como também os princípios fundamentais da ciência.

Agência Espacial Brasileira (AEB)

É uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.


Fonte: Site da Agência Espacial brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br 

Comentário: Sensacional leitor, parabéns aos vencedores e a AEB pela iniciativa.

Comentários