Marcos Pontes Visita Comunidades Quilombolas no Entorno da Base de Alcântara

Olá leitor!

Com já anunciamos, o nosso Ministro-Astronauta Marcos Pontes esteve no dia de ontem (14/04) visitando as comunidades no entorno da Base de Alcântara num contato 'olho no olho' com essas comunidades.

Assim sendo, na manhã  de hoje o ministro postou uma pequena nota em sua página oficial no Facebook acompanhada com fotos que o Blog transcreve na integra pra você leitor.

“Emoção! É a palavra que define o meu dia ontem! Visitei as comunidades no entorno da Base de Alcântara, e tive a honra de conversar com os moradores, principais interessados no sucesso do acordo de Salvaguardas. Pessoas batalhadoras, cheias de sonhos, e que só querem que tanto eles, quando seus filhos, tenham condições plenas de viver, estudar e trabalhar! Ouvi as necessidades, as solicitações, os anseios e os sonhos! Sonhos que sao possíveis, basta todos trabalhar mos juntos em prol do Brasil, um País de Todos! Emocionante o dia de ontem! Nunca esquecerei esta experiência, e me sinto honrado ao saber que antes desta visita, nunca um ministro tinha ido visitar estas comunidades! Contem comigo! Estamos todos juntos nesta missão pelo Brasil.

Abraços espaciais!

Ministro Marcos Pontes”


Pois é caro leitor, uma grande iniciativa do nosso ministro ao qual o Blog BRAZILIAN SPACE aproveita para parabenizar publicamente. Entretanto ministro, como já disse em meu comentário na matéria do Jornal Pequeno postada no Blog na manhã de hoje, é preciso que o Presidente Bolsonaro tire dois dias é vá visitar vila a vila da área da Base de Alcântara em comitiva com os ministros de seu governo que podem colaborar em suas áreas para a melhoria de vida dessa gente (bem como o departamento de engenharia do Exercito), para assim ‘olho no olho’ se comprometer a cumprir tudo que for acordado com essas comunidades, inclusive se utilizando do Exercito dando inicio imediato a obras emergenciais. Só assim Ministro Pontes a credibilidade governamental na região será resgata e haverá então um ambiente menos hostil para negociações.

Duda Falcão

Comentários