Entenda o Primeiro Acordo Assinado Entre Brasil e Israel, Beneficiando Faculdades, Escolas e Institutos de Pesquisa de Todo País e Muito Mais

Olá leitor!

Segue a nota oficial postada hoje (02/04) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) tendo como destaque o Acordo de Cooperação em Ciência e Tecnologia assinado com Israel.

Duda Falcão

Entenda o Primeiro Acordo Assinado
Entre Brasil e Israel, Beneficiando
Faculdades, Escolas e Institutos de
Pesquisa de Todo País e Muito Mais

Após 57 anos, novo acordo de ciência e tecnologia é assinado com Israel

Por ASCOM
Publicado 02/04/2019 - 09h26
Última modificação 02/04/2019 - 09h54

Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Primeiro-Ministro
de Israel, Senhor Benjamin Netanyahu, durante cerimônia de
assinatura de acordos pelos ministros de ciência e tecnologia,
astronauta Marcos Pontes (Brasil) e Sr. Ofir Akunis (Israel).

Em 31 de março de 2019, foi assinado o Acordo de Cooperação em Ciência e Tecnologia entre os governos brasileiro e israelense.

O acordo visa fortalecer a cooperação econômica entre os países por meio de aplicações tecnológicas avançadas.

Os países irão conduzir pesquisas científicas e tecnológicas conjuntas, desenvolver programas e projetos, bem como fornecer e trocar equipamentos para pesquisa.

O acordo vigente data de 1962 e necessitava de atualização a fim de permitir uma maior interação entre os países. A assinatura deste documento é fruto de uma grande cooperação entre as partes e é resultado de um esforço da equipe nos primeiros 3 meses do governo Bolsonaro. A importância do acordo pode ser medida pelo fato de que Israel é o país que mais investe em tecnologia do mundo, 4,3% do seu PIB, e está entre os que melhor gerenciam inovação. Essa cooperação permitirá ao Brasil se aproximar ainda mais do seleto grupo dos países que melhor aplicam a ciência, a tecnologia e a inovação na produção de potencial econômico e na melhoria da qualidade de vida para a população.



Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC)

Comentário: Bom, bom, bom, muito bom mesmo. Parabéns ao nosso ministro Marcos Pontes e ao Presidente Bolsonaro por essa iniciativa. Agora vamos coloca-la em prática com eficiência, dinamismo e comprometimento, e Saravá meu pai que a mesma venha atingir os objetivos desejados.

Comentários