VSAT Apoia Projeto Estudantil de CanSat de Escola da Colômbia

Olá leitor!

Você tá lembrado da startup brasileira ‘VSAT Space Program’? Pois então amigo leitor, além dessa jovem startup nas ultimas semanas se destacar como um empresa dinâmica e de atitude entre as startup brasileiras, recentemente divulgou em sua página oficial no Facebook que a mesma está apadrinhando já há algum tempo um projeto estudantil muito especial realizado em Bogotá, na Colômbia.

Trata-se do “Projeto Caldas SAT25” do Gimnasio William Mackinley da capital colombiana, projeto este que tem o objetivo de desenvolver o primeiro CanSat desenvolvido por estudantes de Bogotá. Veja através do link abaixo um vídeo sobre esse projeto.


Segundo a startup brasileira, a empresa tem a função de apoiar o projeto com a orientação técnica aos estudantes, capacitando-os para realização de pesquisa e programação do CanSat. Essa iniciativa busca levar a metodologia STEM (Science, Technology, Engineering, and Mathematics) na prática para os estudantes deste colégio, visando assim capacita-los para trabalharem com projetos científicos ousados que irão despertar ainda mais o interesse deles no meio científico.

A nota da VSAT finaliza dizendo: “Nós da VSAT acreditamos que o espaço é para todos e por isso apoiamos essa incrível iniciativa do colégio e seus estudantes”.

Duda Falcão

Comentários