Confira o Resultado da 1ª Fase do Processo Seletivo da AEB Para Bolsa de Estudo na China

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (13/03) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que foi divulgado o resultado da “1ª Fase do Processo Seletivo da AEB” para Bolsa de Estudo na China.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Confira o Resultado da 1ª Fase do Processo
Seletivo da AEB Para Bolsa de Estudo na China

Coordenação de Comunicação Social – CCS
Publicado em: 13/03/2019 - 17h5
Última modificação: 13/03/2019 - 18h28


A Comissão de Seleção da Agência Espacial Brasileira (AEB), no uso de suas atribuições informa o resultado da primeira fase do Processo Seletivo para o Master Program on Space Technology Applications (MASTA) e pelo Doctoral Program on Space Technology Applications (DOCSTA) de 2019.

Confira os nomes dos candidatos selecionados

MASTA

Letícia Câmara van der Ploeg
Thales Bernardo Saque de Queiroz

DOCSTA

Luiz Fernando Rocha de Carvalho

Na segunda fase, os pré-selecionados serão submetidos a entrevistas em vídeo online a serem realizadas pela equipe do Centro Regional para Ciência Espacial e Educação Tecnológica na Ásia e no Pacífico (RCSSTEAP – China).

Os candidatos aprovados na seleção final irão estudar, a partir de setembro de 2019, Comunicações Satelitais e Sistemas Globais de Navegação por Satélite (SC&GNSS), Sensoriamento Remoto e Sistemas de Geoinformação (RS&GIS) e Tecnologias em Microssatélites (Micro-Sat Tech). O curso tem duração estimada de 1 ano e 9 meses para o Mestrado e de 3 a 4 anos para o Doutorado.

O resultado final da seleção, a cargo do RCSSTEAP, com apoio da AEB será divulgado no mês de agosto de 2019.

A AEB parabeniza os candidatos selecionados e aproveita a oportunidade para agradecer a todos que participaram do Processo Seletivo.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários