China Anuncia Início das Obras de Sua Nova Estação Espacial

Olá leitor!

Uma notícia foi postada dia (07/03) no site da Revista Galileu destacando que a China anunciou o início das obras da sua Nova Estação Espacial.

Duda Falcão

GALILEU - CIÊNCIA

China Anuncia Início das Obras
de Nova Estação Espacial

Estação começará a operação em 2022 e poderá ter três
astronautas trabalhando simultaneamente

Por Redação GALILEU
07/03/2019 - 07h35
Atualizado - 07h35

Foto: PEXELS
China está recrutando e treinando astronautas
para programa espacial.

A China anunciou que irá construir a sua própria estação espacial até 2022. Chamando a missão de "iminente", oficiais do programa espacial chinês já adiantaram que astronautas estão sendo recrutados e treinados, com exercícios programados e testes para acontecer durante o segundo semestre de 2019.

De acordo com o site The South China Morning Post, a estação espacial será composta por três módulos — uma cabine central e dois módulos de laboratório —, e poderá acomodar três astronautas trabalhando ao mesmo tempo.

Em comparação com outros países, como os Estados Unidos, a China ainda está atrasada nos programas espaciais, já que ela não era uma parceira da Estação Espacial Internacional (EEI), o satélite artificial que foi lançado em órbita em 1998.

No entanto, os chineses têm se aberto para a cooperação internacional. Eles concordaram com o Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior (UNOOSA) sobre dar oportunidades para cientistas de todo o mundo realizarem pesquisas a bordo da estação espacial chinesa depois que ela estiver em operação.


Fonte: site da Revista Galileu - 07/03/2019 - http://revistagalileu.globo.com

Comentário: Creio que o Governo Bolsonaro e o Ministro Marcos Pontes deveriam ficar atentos as grandes oportunidades que podem ser geradas para o PEB com a divulgação desta notícia. É claro leitor que, com a atual aproximação do Brasil com os EUA, a engenharia politica necessária para uma parceria com a China em projetos conjuntos que envolvesse esta nova estação espacial chinesa não seria nada fácil, já que os americanos transformaria esta iniciativa num verdadeiro inferno com pressões de todo os tipos, porém o Brasil é um país soberano e parceria não é submissão, pelo menos assim deve ser. E vale lembrar que utilizar esta Estacão Espacial Chinesa muito provavelmente será mais barato do que utilizar o ambiente da Estacão Espacial Internacional. É algo a se pensar e a se analisar com bastante carinho e atenção Ministro Marcos Pontes.

Comentários