Casa Branca Anuncia Visita de Bolsonaro Para 19 de Março

Olá leitor

Veja abaixo leitor uma notícia publicada dia (08/03) no site “Defesanet”, destacando que a Casa Branca anunciou a visita do Presidente Bolsonaro para 19 de março.

Duda Falcão

COBERTURA ESPECIAL - BRASIL - EUA – GEOPOLÍTICA

Casa Branca Anuncia Visita de
Bolsonaro Para 19 de Março

REUTERS
08 de Março, 2019 - 21:30 ( Brasília )


O presidente Jair Bolsonaro visitará a Casa Branca no dia 19 de março e deverá discutir com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assuntos como a atual situação na Venezuela, informou a Casa Branca em comunicado nesta sexta-feira.

Desde sua eleição em outubro do ano passado, Bolsonaro tem buscado uma relação estreita com os Estados Unidos e Trump foi um dos primeiros líderes mundiais a telefonar para o então presidente eleito para parabenizá-lo pela vitória.

Durante a transição de governo, Bolsonaro recebeu no Brasil a visita do conselheiro de Segurança Nacional de Trump, John Bolton, e o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, compareceu à posse de Bolsonaro no dia 1º de janeiro.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais na quinta-feira, Bolsonaro disse que visitará neste mês, além dos EUA, o Chile e Israel. O presidente disse que pretende fechar acordos e obter medidas concretas neste giro internacional.

Uma fonte com conhecimento do assunto disse à Reuters que a visita de Bolsonaro aos EUA terá início no dia 17 de março e deve incluir outros compromissos além do encontro com Trump, embora a agenda ainda esteja sendo fechada. Uma equipe presidencial segue para os EUA na próxima semana a fim de fechar o roteiro.

Nesta sexta, o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse que a agenda de Bolsonaro nos EUA está praticamente fechada e que os detalhes do compromisso em solo norte-americano serão anunciados na quarta-feira.


Fonte: Site do defesanet

Comentário:  Pois é leitor, apesar da inadequada e infeliz foto escolhida pelo site defesanet para essa notícia, na verdade o que interessa é que estas viagens do Presidente Bolsonaro deverão trazer muitas novidades para o Programa Espacial Brasileiro (PEB). Nos EUA um dos temas da viagem deverá ser as negociações sobre o uso comercial da Base de Alcântara pelos americanos e a assinatura do Tratado de Salvaguardas Tecnológicas. Em Israel as atividades espaciais deverão ser também tema das discussões entre os dois países, talvez até mesmo o uso da Base de Alcântara pelo foguete israelense Shavit e até mesmo projetos conjuntos no espaço. Já no Chile acreditamos que discussões na área de astronomia seja um dos tópicos a serem discutidos entre os dois países. Vamos aguardar.

Comentários