AEB Abre Inscrições Para Primeira Feira Virtual de Ciências do CVT-Espacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (12/03) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que estão abertas inscrições para “Primeira Feira Virtual de Ciências do CVT-Espacial”.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

AEB Abre Inscrições Para Primeira Feira
Virtual de Ciências do CVT-Espacial

Coordenação de Comunicação Social – CCS
Publicado em: 12/03/2019 - 11h43
Última modificação: 12/03/2019 - 15h58


A Agência Espacial Brasileira (AEB) informa que estão abertas a partir desta terça-feira (11/03), as inscrições para a Primeira Feira Virtual de Ciências do CVT-Espacial. Podem se inscrever equipes de até cinco alunos, sob a orientação de um professor.

A Primeira Feira Virtual do CVT-E tem como objetivo inserir estudantes na temática espacial por meio de experiências científicas, nas áreas de astronáutica, astronomia, aplicações de tecnologias espaciais, foguetemodelismo e protocolos GLOBE.

Para participar, as equipes deverão gravar um vídeo com um experimento ou resultado de pesquisa, elaborar um relatório e enviar até o dia (05/08) para o endereço: feiravirtualcvte@gmail.com

Os três melhores trabalhos serão anunciados em setembro de 2019. A equipe vencedora terá a oportunidade de apresentar seu projeto no Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT Espacial), em Parnamirim (RN).


O CVT Espacial é um espaço multidisciplinar voltado para atividades tecnológicas e educacionais, com foco na difusão, acesso científico e transferência de conhecimentos tecnológicos, onde é possível aprender, por meio de atividades interativas, a simular missões espaciais como também os princípios fundamentais da ciência.

Informações e edital completo da Primeira Feira Virtual acesse aqui


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Olha ai, grande iniciativa, bom, bom, muito bom mesmo. Acredito até que esta iniciativa possa ter partido de uma ideia dada por um jovem empreendedor que anda muito triste e desmotivado e infelizmente pensando em deixar o país. Isto é, caso as coisas não venham melhorar até o final deste ano. Se isto acontecer leitor, quem perderá com a sua partida (e muito) será o Brasil e quem ganhará será o país escolhido por ele. Confesso que venho tentando motiva-lo e aconselha-lo a permanecer no Brasil, porém seus argumentos são fortes e verdadeiros, e para  piorar as coisas, apesar do trabalho dedicado que o mesmo vem realizando desde sua formatura no inicio desta década, com grandes realizações, inclusive na área educativa, falta-lhe por parte do Governo e até mesmo da Comunidade Espacial o reconhecimento devido e merecido. Espero que a Agencia Espacial Brasileira (AEB), seu presidente, e principalmente o Ministro Marcos Pontes, tome a iniciativa de chama-lo para uma conversa, antes que por pura inércia venhamos a perder mais um grande profissional da área espacial do país.

Comentários

  1. Sem dúvida esta é uma grande iniciativa da AEB, um projeto multidisciplinar que oferece a oportunidade de alunos estarem adquirindo de forma prática conhecimentos relacionados às ciências espaciais. Infelizmente, a temática espacial, nas áreas de astronáutica, astronomia, aplicações de tecnologias espaciais, foguetemodelismo e protocolos GLOBE não são muito bem exploradas e discutidas na educação básica, nos sistemas de ensino educacionais, privados ou públicos. Projetos como este é uma maneira de fomentá-los nestas instituições e inserir os nossos alunos nesta área da ciência.
    Mais uma vez, parabéns a Duda Falcão e ao seu blog por divulgar assuntos importantes ao desenvolvimento das ciências espaciais.
    Abraço,
    Avani Paim

    ResponderExcluir

Postar um comentário