Abertas Pré-inscrições Para as Competições Aeroespaciais COBRUF 2019

Olá leitor!

Associação COBRUF postou recentemente em sua página oficial uma nota informando que já estão abertas as pré-inscrições para as Competições Aeroespaciais COBRUF 2019.



Segundo o jovem presidente desta associação, Emersson Nascimento, para as competições de 2019 a “Associação COBRUF” pretende realizar uma série de coisas inéditas, visando com isso avançar significativamente no campo da exploração espacial no Brasil e no mundo.

“Desde competição de cubesats na estratosfera com constelação nave-mae-nave-filha, lançamento de foguetes experimentais com resgate no oceano, corrida de drones para Marte com captura de amostras, provas de trajes espaciais para Marte em circuito, além de competições betas com propostas de missões espaciais de rovers marcianos e AUVs de exploração de lua oceânica de Júpiter. Cada competição também terá um Desafio COBRUF, onde as equipes poderão desenvolver papers científicos sobre tópicos estratégicos da vanguarda da exploração espacial no mundo, como comunicação a laser, navegação via inteligência artificial, design de estação espacial em órbita lunar e pouso de foguetes e sondas planetárias”, informa entusiasticamente o jovem presidente desta associação.

“A COBRUF está criando de forma pioneira um ecossistema de modernas competições, complementares entre si, alinhadas com tendências da indústria internacional e de missões espaciais reais e, como sempre, arquitetadas especificamente para também tratar deficiências do setor espacial brasileiro e acelerar a criação de Startups NewSpace”, complementa o presidente da COBRUF.

Ainda segundo o presidente desta associação, a mesma dará menções honrosas a equipes multinacionais, incentivando troca de conhecimentos e cooperação tecnológica entre estudantes de diferentes partes do mundo. Também será dada menções honrosas para equipes que venham inspirar novas gerações com atividades de extensão em escolas e também aquelas que tenham uma maior participação feminina.

“Como sempre, estamos ousando o extraordinário para impulsionar a democratização do Direito de Voar Mais Alto. Assim sendo, convidamos a todos os sonhadores e pioneiros a pré-inscreverem suas equipes de graça e a nos ajudar a tornar as Competições Aeroespaciais COBRUF em uma referência internacional de sua área”, finaliza o presidente da COBRUF.

Para os interessados em participarem das “Competições Aeroespaciais COBRUF 2019”, a arquitetura dessas competições bem como as suas regras para a pré-inscrição estão disponíveis através do link: https://link.medium.com/cqJB9MI6UU

Vale dizer que as pré-inscrições são de graça e garantem benefícios nas inscrições quando estas se iniciarem.

Duda Falcão 

Comentários