Abertas Inscrições Para a 6ª Edição do Festival Brasileiro de Minifoguetes

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (08/02) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que já estão abertas as inscrições para a 6ª edição do “Festival Brasileiro de Minifoguetes”.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Abertas Inscrições Para a 6ª Edição do
Festival Brasileiro de Minifoguetes

Coordenação de Comunicação Social – CCS
Publicado em: 08/03/2019 - 11h23
Última modificação: 08/03/2019 - 11h26


Estudantes do ensino fundamental, médio, superior e interessados em tecnologia e minifoguetes podem inscrever seus projetos, até o dia (31.03), na 6ª edição do Festival Brasileiro de Minifoguetes. O evento acontecerá no período de 26 de abril a 1º de maio, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba (PR).

O Festival Brasileiro de Minifoguetes é organizado pela Associação Brasileira de Minifoguetes com o apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB) e tem o objetivo de difundir o espaçomodelismo, foguetemodelismo e aeroespaçonáutica no Brasil, por meio de competições, minicursos, palestras, workshops e exposições interativas.

Os competidores podem se inscrever nas seguintes categorias: Fundamental, H50-médio, H100, X100h250, H500, H1k, H2k e H3k. Na competição serão permitidos os motores nas categorias comercial e não comercial. O comercial refere-se aos motores fabricados por empresas e o não comercial é destinado aos motores fabricados pelas equipes.

Para participar da competição os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia (31.03) e enviar para: minifoguete@gmail.com

Premiação

Os primeiros cinco colocados na competição de minifoguetes irão receber troféus, cada equipe vai levar uma placa pela participação e todos que estiverem no festival serão presenteados com medalhas.

Desde a primeira edição do festival, em 2014, foram lançados 312 minifoguetes de equipes brasileiras. Em 2017 foram aceitos projetos de minifoguetes experimentais feitos de materiais metálicos e a participação de equipe com seus próprios motores, além de permitir a participação de alunos de ensino fundamental e médio.

Informações, regulamento e cronograma completo sobre o festival acesse: http://www.foguete.ufpr.br/festival/2019/festival-2019.htm


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários