Seria Uma Nave Extraterrestre? Surge Nova Teoria Sobre Enigmático Oumuamua

Olá leitor!

Segue abaixo mais uma notícia esta publicada dia (05/02) no site do Sputnik News Brasil tendo como destaque uma nova teoria recentemente divulgada por astrônomo da NASA sobre o que poderia ser o tal enigmático objeto interestelar Oumuamua.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Seria Uma Nave Extraterrestre? Surge
Teoria Sobre Enigmático Oumuamua

Cientistas continuam tentando explicar a origem do objeto
interestelar Oumuamua detectado no nosso Sistema Solar.

Sputnik News Brasil
05/02/2019 - 13:29
Atualizado 05/02/2019 - 13:43

© flickr.com/ Stuart Rankin

Distinguido pelo formato de charuto, a trajetória acelerada e a ausência da cauda peculiar aos cometas, o Oumuamua despertou uma versão singular sobre sua gênese no astrônomo da NASA Zdenek Sekanina.

Alguns especialistas dizem que o Oumuamua é um asteroide, outros o qualificam como um cometa e os teóricos da conspiração sugerem que seja uma espaçonave extraterrestre.

Em novo estudo, Sekanina ressalta que ele não é um único objeto, mas um pedaço de outro corpo – um cometa, por exemplo, referindo-se aos primeiros estudos do astrônomo John E. Bortle, que sustentava que alguns cometas podiam se desintegrar quando se aproximavam do Sol. 

Segundo Bortle, os restos desses cometas podem apresentar um formato exótico, propriedades de rotação peculiares e porosidade extremamente alta.

Sekanina observou que a descrição de Bortle se encaixa perfeitamente com as características do Oumuamua. Aliás, o primeiro aspecto que chamou a atenção dos cientistas foi a aparência de charuto, além da rotação caótica.

O especialista estimulou cientistas a estudar dados de arquivos para tentar descobrir o momento em que houve a desintegração de um cometa cuja parte poderia ser o Oumuamua.

O enigmático objeto interestrelar foi descoberto em outubro de 2017 com o telescópio Pan-STARRS do Instituto de Astronomia da Universidade do Havaí.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Pois é leitor, como eu disse essas teorias irão perdurar ainda por muito tempo, e na realidade jamais saberemos de verdade o que foi esse enigmático objeto interestelar que passou pelo nosso Sistema Solar.

Comentários