Rússia Desenvolve Novo Motor de Foguetes e Pode Usá-lo Para Ir à Lua

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada ontem (31/01) no site do Sputnik News Brasil destacando que a Rússia irá desenvolver novo motor de foguetes e pode usá-lo para ir à Lua.

Duda Falcão

RÚSSIA

Rússia Desenvolve Novo Motor de
Foguetes e Pode Usá-lo Para Ir à Lua

Sputnik News Brasil
31/01/2019 - 20:43
Atualizado em 01/02/2019 - 00:42

© Sputnik / Roscosmos

O Centro Espacial de Foguetes Progresso, parte da agência espacial russa Roscosmos, está trabalhando em um novo motor para foguetes que deve ser usado em missões lunares, disse uma fonte à Sputnik.

O motor Soyuz-7 deve tornar-se parte do veículo de lançamento Yenisei, que deve ser usado em missões destinadas à Lua. A fonte também disse que os motores RD-180, exportados ao programa espacial dos Estados Unidos, também devem fazer parte do foguete.

"O projeto de desenho do Soyuz-7 Volga será criado a partir do desenvolvimento do veículo de lançamento super pesado Yenisei até o final de 2019", disse a fonte anônima, que é parte da indústria aeroespacial da Rússia, uma das mais importantes do mundo.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou um decreto para a criação do foguete no início de 2018. O programa para a construção do foguete deve se tornar parte o programa nacional da Rússia de exploração da Lua. O primeiro lançamento do Yenisei já tem data e deve acontecer em 2028.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Pois é leitor, não há programa espacial desenvolvido sem que tenhamos motores-foguetes ou qualquer outro tipo de propulsão espacial. Precisamos desses motores e espero que essa pequena notícia venha incentivar as diversas equipes que atualmente trabalham no país com propulsão espacial, seja ela Sólida, Líquida, Verde, Hibrida, Iônica, Hipersônica a Ar Aspirado e Nuclear, vocês precisam mostrar resultados concretos a Sociedade Brasileira, e o momento é esse, tendo a frente do Ministério um profissional comprometido com resultados como o nosso Ministro-Astronauta Marcos Pontes. Se mexam, procurem contata-lo, corram atrás, e demonstrem que vocês querem realmente apresentar resultados a nossa sociedade, pois quem quer realmente não fica aguardando a banda passar.

Comentários