Novo Diretor-Geral do DCTA Visita o IEAV e Conhece Projetos Relevantes Para a Soberania Nacional

Olá leitor!

Segue uma nota postada recentemente no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) destacando que o novo diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) esteve nesta segunda-feira (18/02) visitando o instituto.

Duda Falcão

Exmo Sr Diretor-Geral do DCTA Visita o IEAV
e Conhece Projetos Relevantes Para
a Soberania Nacional

IEAv – Instituto de Estudos Avançados


Nesta segunda-feira (18/02), o novo Diretor-Geral do DCTA, Exmo Sr TB Aguiar, esteve em visita ao IEAv, a fim de conhecer um pouco mais as linhas de pesquisas de interesse da Força Aérea Brasileira. Tal visita faz parte de uma programação mais ampla, na qual o DG tem contato com os Institutos e verifica a pertinência de seus projetos para o cumprimento da missão da FAB e do MD.

Após almoço realizado no refeitório do IEAv, no qual teve contato direto com todo o efetivo, o DG do DCTA, acompanhado do Diretor do IEAv, seguiu para o prédio da Divisão de Hipersônica – EAH, no qual foi montado um Show Room com o intuito de demonstrar as diversas aplicações dos diferentes projetos desenvolvidos em nossos laboratórios. Todas as Divisões estavam representadas e coube aos próprios pesquisadores a tarefa de apresentar a importância e o alinhamento estratégico de seus projetos para com o COMAER.

“Minha missão como Diretor-Geral do DCTA é divulgar para a Força Aérea os produtos que são aqui gerados e desenvolvidos, bem como o seu impacto no cumprimento da missão da Força”, comentou o DG do DCTA.

Já para o Cel Av Lester de Abreu Faria, Diretor do IEAv, “a presença do Diretor Geral em nosso Instituto em momento tão imediato à sua assunção, nos realça o seu interesse e motivação em propagar o que aqui vemos desenvolvendo, dando um sinal claro de alinhamento e vontade de promover o Poder Aeroespacial Brasileiro por meio da ciência, tecnologia e inovação, motes principais de nosso Instituto. Mais do que isso, o contato direto e espontâneo realizado pelo novo DG com nossos pesquisadores faz com que nosso efetivo se sinta motivado e principalmente RECONHECIDO nas suas áreas de atuação. Mostra que o Comando valoriza e se aproxima da atividade-fim, o que dá mais força e vontade de gerar produtos”.

Entendemos que a visita do Diretor Geral foi um sucesso e aguardamos novas oportunidades para que possamos, então, detalhar ainda mais nossas pesquisas e mostrar o potencial dos laboratórios aqui existentes.



Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentários