Ministro Marcos Pontes e o Módulo de Pouso Lunar Israelense

Olá leitor!

No dia de ontem (01/02), o nosso Ministro Astronauta Marcos Pontes, postou um interessante vídeo em sua página oficial no Facebook apresentando o projeto de um Módulo de Pouso lunar Israelense que irá em abril deste ano pousar na superfície da Lua, tornando assim Israel o quarto pais do mundo a realizar essa façanha e o primeiro a realizar através de uma missão não governamental. Veja o vídeo na integra abaixo:


Está que é uma missão educacional foi desenvolvida pelas empresas “SpaceIL” e “Israel Aerospace Industries (IAI)”, e neste vídeo o nosso ministro ao lado do Dr. Opher Doron, diretor da Divisão Espacial da IAI, fazem a apresentação desta fantástica missão que colocará o estado de Israel entre os grandes da exploração espacial.

Vale aqui lembrar leitor que o Brasil também já trabalha para em dois anos (prazo previsto), colocar em orbita lunar uma sonda, a Garatéa-L, sonda esta que terá grande envolvimento da comunidade acadêmica brasileira e que também (até onde sabemos), será uma missão não governamental.

Duda Falcão

Comentários