Canal Futura Exibe Entrevista Sobre a "Missão Dragão do Mar" do Grupo G.D.Ae da UFC

Olá leitor!

Tá lembrado da “Missão Dragão do Mar” do Grupo de Desenvolvimento Aeroespacial  (G.D.Ae.) da Universidade Federal do Ceará (UFC)? Pois então, como anunciamos no ano passado esse grupo e sua universidade assinaram um convenio com a Sistema FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará (veja aqui) para construção do foguete espacial HERMES-1, foguete este previsto agora para ser lançado do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) no final deste ano.

Segundo o que foi divulgado na época, o objetivo da parceria seria o desenvolvimento de tecnologia aeroespacial e a interação e colaboração tecnológica entre as duas entidades, ficando a UFC responsável pela pesquisa e engenharia e o SENAI Ceará pela execução e construção colaborativa das peças que compõem foguete. Os estudantes de cursos técnicos do SENAI Ceará e os acadêmicos de engenharia da universidade estariam envolvidos em todas as etapas do projeto, desde a concepção até o lançamento do CLBI, em Parnamirim (RN).

Pois então, para entender melhor essa missão, o programa “Conexão” do Canal Futura do Grupo Globo realizou uma interessante entrevista com o Sr. Paulo André Holanda (diretor do SENAI Ceará) que pode ser acessado por você leitor pelo link abaixo.

Duda Falcão

Comentários