Atual Presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB) Visita o IAE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (13/02) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que o atual presidente da Agência Espacial brasileira (AEB) esteve visitando o instituto na terça-feira (05/02).

Duda Falcão

Atual Presidente da Agência
Espacial Brasileira (AEB) Visita o IAE

Publicado: 13 Fevereiro 2019
Última atualização em 13 Fevereiro 2019


No dia 5 de fevereiro (terça-feira), o Diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), Brig Eng Otero, recebeu o novo Presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), o Coronel Engenheiro da Reserva Carlos Augusto Teixeira de Moura, que assumiu o lugar de José Raimundo Braga Coelho, que esteve à frente da instituição durante sete anos. O Presidente foi designado pelo Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Tenente-Coronel da Reserva e astronauta Marcos Pontes.

Na ocasião, o Diretor do IAE realizou uma apresentação institucional sobre a Missão, Infraestrutura, Projetos e desafios para o desenvolvimento aeroespacial nos próximos anos. Após a apresentação, o Presidente e comitiva visitaram o Laboratório de Identificação, Navegação, Controle e Simulação (LINCS) e o Laboratório de Ensaios de Vibração (LEVI).

O IAE e a AEB possuem um relacionamento próximo há muitos anos, pois são duas instituições que anseiam pelo mesmo objetivo: promover as atividades espaciais brasileiras por meio do Programa Espacial Brasileiro (PEB).



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Bom, bom, muito bom mesmo, espero que tenha visitado também o IFI, mas volto a insistir, é preciso dar prioridade a startups espaciais brasileiras que são as empresas que podem inovar e contribuir com eficiência e dinamismo o desenvolvimento das atividades espaciais no país, principalmente dentro do modelo ‘New Space’ atualmente utilizado mundo afora. Vamos parar de tentar inventar a roda e fazer o BE-A-BA, pois é o que funciona, e como prova disso em breve duas dessas startups estrão divulgando grandes notícias sobre as suas atividades, demonstrando que apesar de todas dificuldades, não vendem fantasias.

Comentários