NASA Divulga Vídeo do Objeto Mais Distante Já Explorado

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (18/01), no site da "Revista GALILEU" destacando que a NASA divulgou vídeo do objeto mais distante já explorado.

Duda Falcão

CIÊNCIA - ESPAÇO

NASA Divulga Vídeo do Objeto
Mais Distante Já Explorado

Equipe usará imagens de Ultima Thule, oficialmente chamado
2014 MU69, para entender melhor sua natureza e origem

Por Redação Galileu
18/01/2019 – 12h34
Atualizado 12h35

Foto: NASA
A Ultima Thule é o objeto mais distante da Terra.

Já é possível ver o objeto celeste mais distante já explorado em movimento: a seis bilhões de quilômetros de distância da Terra, a Ultima Thule, oficialmente chamada 2014 MU69, foi registrada pelo satélite New Horizons.

Durante esta sessão de fotos do espaço profundo — parte do voo planetário mais distante da história — a distância da New Horizons para Ultima Thule diminuiu de 500 mil quilômetros (mais longe que a distância da Terra à Lua) para apenas 28 mil quilômetros, o que fez com que as imagens ficassem cada vez mais detalhadas.

Foto: NASA
Ultima Thule.

Segundo a NASA, as fotos mais precisas usadas no vídeo foram transmitidas para a Terra ainda no início de janeiro, e as últimas imagens foram recebidas entre os dias 12 e 14, quando a New Horizons reestabeleceu a comunicação com a Terra. Todas as imagens foram editadas usando técnicas científicas que aprimoram os detalhes.

A equipe científica da New Horizons usará essas imagens para ajudar a determinar a forma tridimensional do Ultima Thule, a fim de entender melhor sua natureza e origem. 

A sonda continuará transmitindo imagens, incluindo suas visualizações mais próximas do Ultima Thule, e dados para os próximos meses.


Fonte: Site da Revista Galileu - 16/01/2019 - http://revistagalileu.globo.com

Comentário: Simplesmente fantástico, resultado de quem trabalha sério em busca de objetivos.

Comentários