Documentos Recém-Divulgados Expõem Programa Secreto dos EUA Sobre OVNIS

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada ontem (18/01) no site do Sputnik News Brasil destacando que Documentos recém-divulgados expõem programa secreto dos EUA sobre OVNIS.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Documentos Recém-Divulgados Expõem
Programa Secreto dos EUA Sobre OVNIs

Sputnik News Brasil
18/01/2019 - 07:02
Atualizado em 18/01/2019 - 07:06

© Fotolia / Nikolayn

A Agência de Inteligência de Defesa dos EUA (DIA) divulgou recentemente documentos com detalhes sobre o secreto Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), que é uma pesquisa sobre a chamada "ciência marginal", como portais estelares e outras dimensões.

Na quarta-feira (16), o pesquisador britânico Nike Pope, que anteriormente investigou relatos de avistamentos de OVNIs, compartilhou detalhes do programa, que funcionou oficialmente de 2007 a 2012 graças ao orçamento anual de Defesa dos EUA.

carta do Congresso, obtida por Pope, inclui uma lista de 38 itens que a AATIP investigou para o DIA. "O propósito da AATIP era investigar as ameaças avançadas de armas aeroespaciais estrangeiras do presente para os próximos 40 anos", explica o documento.

As três últimas páginas da carta revelam vários projetos sobre os temas de camuflagem da invisibilidade; túneis transponíveis, portais estelares e energia negativa; efeitos de campo em tecidos biológicos; dobras espaciais, energia escura, manipulação de dimensões extras, entre outros.

Apesar de listar os índices do projeto e funcionários associados, o documento não fornece mais informações sobre os resultados dessas pesquisas.

"Qual é a melhor maneira de esconder um programa de OVNIs do que incorporá-lo a um programa aeroespacial, olhando para os 'desconhecidos' em paralelo com as ameaças mais convencionais representadas pela próxima geração de aviões, mísseis e drones?", indagou Pope à Sputnik via e-mail.

"Embora essa seja outra peça intrigante do quebra-cabeça, isso ainda não nos dá uma resposta definitiva para a questão de saber se a AATIP era um programa voltado para as ameaças aeroespaciais da próxima geração, ou, como foi dito, se 'ameaças avançadas de armas aeroespaciais estrangeiras' é uma linguagem codificada para OVNIs", escreveu.

O pesquisador alega que embora céticos continuem a duvidar da existência de extraterrestres, o estudo referente ao assunto deve continuar.

"Algumas pessoas podem chamar isso de ciência marginal, mas eu considero isso como baixa probabilidade/alto impacto de trabalho, onde as imensas recompensas em potencial mais do que justificam a despesa inicial", disse ele à Sputnik Internacional.

Em dezembro de 2017, um artigo do The New York Times sobre a AATIP revelou que o programa ainda estava investigando avistamentos de OVNIs, apesar de ter sido oficialmente fechado em 2012, enquanto que o Pentágono alegou que o programa foi encerrado. Nesse mesmo ano, o vídeo publicado pelo programa ganhou fama na internet ao mostrar a tentativa de dois Super Hornets F/A 18 da Marinha dos EUA de interceptar um objeto não identificado, descrito como "sem asas ou caudas óbvias".


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentários