De Maneira Inédita, Sonda Chinesa se Aproxima do Lado Oculto da Lua

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada no site da revista “GALILEU” no dia de ontem (14/12) destacando que de maneira inédita, a sonda chinesa “Chang'e-4” se aproxima do lado oculto da Lua.

Duda Falcão

GALILEU - CIÊNCIA – ASTRONOMIA

De Maneira Inédita, Sonda Chinesa
se Aproxima do Lado Oculto da Lua

Missão da sonda Chang'e-4 analisará a superfície lunar para
entender a composição do satélite natural

Por Redação Galileu
14/12/2018 - 11h27
Atualizado às 11h27

(Image/Wikimedia Commons)
Cratera lunar Von Kármán, onde a sonda
chinesa deverá pousar em 2019.

A sonda chinesa Chang'e-4, destinada a analisar o lado oculto da Lua, acabou de entrar na órbita lunar, conforme informou o portal  Space News. Na madrugada de quarta-feira (12), a espaçonave completou sua jornada que saiu da Terra e levou quase cinco dias para ser percorrida.

Se a missão for bem sucedida, Chang'e-4 será o primeiro veículo a explorar o lado oculto da Lua – que não é voltado para o planeta Terra. A sonda analisará a superfície lunar para examinar a composição do satélite natural.

Para se comunicar com astronautas em solo terrestre, Chang'e-4 enviará sinais por meio de um satélite de retransmissão lançado ao espaço no início deste ano.

As autoridades chinesas não anunciaram uma data ou local para o desembarque da sonda, mas espera-se que seja no início de janeiro de 2019, provavelmente na grande cratera lunar de Von Kármán.

A China já está planejando o Chang'e-5, a próxima missão que deverá ser a primeira a  trazer as amostras do lado oculto da Lua para a Terra.


Fonte: Site da Revista Galileu - 14/12/2018 - http://revistagalileu.globo.com

Comentário: Pois é leitor, a galera ufológica que defende a crença da existência de coisas estranhas sobre a superfície do lado oculto da Lua (torres e prédios) supostamente captadas por sondas americanas da NASA na década de 60, deve está neste momento em polvorosa, pois os chineses podem acabar confirmando ou não a existências dessas edificações. Será mesmo leitor? Tenho cá as minha duvidas, não por não achar possível à existência das mesmas (onde há fumaça, sempre haverá fogo, mesmo que não seja de grandes proporções), mas por não acreditar que os chineses divulguem, isso caso encontre mesmo essas tais edificações. Vamos aguardar. Já Quanto à notícia em sí, o que se pode acrescentar a mais sobre os chineses? Povo admirável de uma nação de verdade comprometida com o seu futuro, temos muito, mas muito, muito mesmo a aprender com eles e com outros povos do planeta que seguem o mesmo exemplo. Somos ainda um bando sem rumo, formado por uma sociedade que só existe no papel, cheia de membros egocêntricos e hipócritas e sem qualquer perspectiva de mudar isto enquanto perdurar a estupidez generalizada. Acorda Brasil.

Comentários