Abertas Inscrições a Palestras Sobre Sensores de Estrelas e Navegação Espacial

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (06/12) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que já estão abertas inscrições as para "palestras sobre sensores de estrelas e navegação espacial" com o Prof. Daniele Mortari da Texas A&M University (EUA).

Duda Falcão

NOTÍCIA

Abertas Inscrições a Palestras Sobre
Sensores de Estrelas e Navegação Espacial

Por INPE
Publicado: Dez 06, 2018

São José dos Campos-SP, 06 de dezembro de 2018

Daniele Mortari, professor titular de Engenharia Aeroespacial da Texas A&M University, falará sobre "Navegação em órbita: sensores de estrelas e flores espaciais" no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

Em inglês, as palestras acontecem nos dias 11, 13 e 14 de dezembro e serão abertas ao público em geral, mediante inscrição prévia.

Autor de mais de uma centena de trabalhos nas áreas de álgebra linear e não-linear, técnicas de otimização e mecânica celeste, Mortari liderou o desenvolvimento de algoritmos de identificação de estrelas (algoritmo Pyramid), teorias de constelações de satélites (conceito Flower Constellation) e métodos inovadores para a solução de sistemas de equações não-lineares (Theory of Connections).

Informações sobre as palestras e o link para as inscrições estão disponíveis na página:



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários