No GSI, Heleno Quer Fortalecer a ABIN: 'Comunicação e Informação São Sempre Poder'

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessantíssima notícia da blogueira colunista Andreia Sadi (GLOBO/GLOBO NEWS), postada ontem (26/11) no site “G1” do globo.com destacando que o General da reserva Augusto Heleno, o mesmo que comandará o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Jair Bolsonaro (PSL), pretende fortalecer a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Duda Falcão

POLÍTICA - BLOG DA ANDRÉIA SADI

No GSI, Heleno Quer Fortalecer a ABIN:
'Comunicação e Informação São Sempre Poder'

Por Andréia Sadi
26/11/2018 - 08h37
Atualizado há um dia

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O general da reserva Augusto Heleno, futuro ministro-chefe
do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

O general Augusto Heleno, que vai comandar o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo de Jair Bolsonaro (PSL), disse em entrevista ao blog que pretende fortalecer a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) "dentro da lógica de que informação e comunicação são sempre poder".

"Quando assumir o GSI, pretendo fortalecer a ABIN dentro da lógica de que informação e comunicação são sempre poder, e isso precisa estar organizado na próxima gestão. O general Etchegoyen [atual ministro] fez um excelente trabalho e quero me aproximar da Abin quando assumir", disse Heleno à reportagem.

A ABIN é responsável por fornecer ao presidente da República e a seus ministros análises estratégicas confiáveis, como informações relativas à segurança do Estado, relações exteriores e defesa externa.

"Para cumprir essa missão institucional, os profissionais de inteligência produzem conhecimentos estratégicos por meio da análise de fatos, eventos ou situações que permitam a identificação de oportunidades e ameaças relacionadas à proteção das fronteiras nacionais, à segurança de infraestruturas críticas, à contraespionagem, ao terrorismo, à proliferação de armas de destruição de massa, a políticas estabelecidas com outros países ou regiões, à segurança das informações e das comunicações, à defesa do meio ambiente, à proteção de conhecimentos sensíveis produzidos por entes públicos ou privados, entre outros assuntos", diz o site da agência.



Fonte: Site “G1” do globo.com - 26/11/2018

Comentário: Bom, bom, muito bom mesmo. Já havia passado da hora de alguém com bolas, seriedade e credibilidade fazer isto. Parabéns General Heleno, não esperava menos do senhor, já que muito antes da época em que o senhor deu testa ao presidiário e sua gangue, eu já era admirador do seu trabalho. Parabéns de um Brasileiro que voltou a acreditar que temos mesmo condições de nos tornarmos um dia um país de verdade, e em longo prazo, uma grande nação. O Brasil vinha se tornando uma casa de ‘Mãe Joana’ onde todo o ‘mundo’ metia a colher e colhia frutos pessoais e coletivos contrários aos interesses da nação nesta área de inteligência e contra inteligência, isto graças a estes bandidos que destruíram o pouco que ainda tínhamos de bom deixado pelos governos militares, e assim atrasando o nosso desenvolvimento cientifico e tecnológico, bem como nos levando ao obscuro caminho do comunismo. Salve, salve General Heleno, contamos com o senhor para colocar ordem na casa, saravá meu pai e madeira neles.

Comentários