NASA Revela Novos Detalhes Sobre o Enigmático Asteroide Oumuamua

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante notícia publicada dia (16/11) no site do Sputnik News Brasil destacando que a NASA revelou novos detalhes sobre o enigmático asteroide Oumuamua.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

NASA Revela Novos Detalhes Sobre o
Enigmático Asteroide Oumuamua (VÍDEO)

Sputnik News Brasil
16/11/2018 - 13:18
Atualizado em 16/11/2018 - 13:26

© Foto: ESO/M. Kornmesser

Especialistas da NASA revelaram mais informações sobre o estranho objeto Oumuamua, o primeiro asteroide detectado que não vem do Sistema Solar, cujo comportamento estranho levou alguns cientistas a considerar a possibilidade de ser uma nave alienígena.

Oumuamua é um objeto interestelar, que atualmente está se afastando do Sistema Solar, descoberto em uma trajetória altamente hiperbólica, o que fez com que fosse classificado como o primeiro de uma nova classe chamada de asteroides hiperbólicos.

Depois de analisar mudanças constantes na velocidade de seu deslocamento, o Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian (EUA) chegou a sugerir recentemente que poderia ser uma "sonda" enviada intencionalmente à Terra "por uma civilização alienígena".

NASA mantém numerosos telescópios apontando para o corpo espacial, porém, devido ao seu tamanho, a agência espacial não conseguiu detectá-lo nem mesmo no início de setembro, quando ele estava mais perto da Terra.

"O fato do Oumuamua ser pequeno demais para ser detectado [pelo telescópio espacial] Spitzer é, na verdade, um resultado muito valioso", diz David Trilling, professor de astronomia da Universidade do Norte do Arizona (EUA) e principal autor do estudo, publicou nesta quarta-feira (14) no The Astronomical Journal.

Embora essa circunstância não permita que os cientistas identifiquem a forma exata do asteroide, pode-se calcular a área aproximada de sua superfície, já que, se o objeto fosse grande o suficiente, teria sido visto.


As novas descobertas podem esclarecer a origem e a evolução do Oumuamua, mas os astrônomos afirmam que, de acordo com os resultados do estudo, a natureza do asteroide permanece ainda mais enigmática.

Seu tamanho relativamente pequeno dá liberdade à teoria de que o objeto está sendo empurrado de dentro por gás, o que poderia ter o expulsado de seu sistema solar materno e o forçado a viajar no espaço.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Pois é leitor, como eu já disse anteriormente, essa discursão entre o grupo que defende a origem extraterrestre artificial deste objeto, e o grupo que defende a origem  extraterrestre natural do mesmo, ainda vai durar por muito anos e dificilmente se chegará a uma resposta convincente e definitiva. A verdade é que ambos os grupos podem esta corretos. É por isto leitor que eu defendo a criação pela humanidade de uma esquadra de sondas espaciais (no mínimo 5), com baterias e motores nucleares a serem posicionados em hibernação nos chamados “Pontos de Lagrange - L1 L2 L3 L4 e L5”, para assim quando surgirem esses objetos, a humanidade tenha reais possibilidades de investigar com propriedade.

Comentários