CEPA Homenageia Novo Ministro da C&T Com Lançamento de Foguete

Olá leitor!

Muito poucos amantes do Espaçomodelismo no Brasil, ainda não devem saber, mas o surpreendente “CEPA - Clube de Espaçomodelismo de Patos de Minas”, sob a coordenação do Sr. Sérgio Melo Moraes (vulgo Mineirinho), resolveu homenagear o futuro Ministro da C&T do Governo Bolsonaro, o astronauta Marcos Pontes, com o desenvolvimento de um pequeno foguete chamado “Brabo I”, para assim ser lançado de Patos de Minas no ultimo domingo 11/11.

Foguete "Brabo I" do CEPA

Pois então leitor, segundo fui informado, o lançamento do foguete “Brabo I” foi realizado como estava programado, mas por falha dos anéis centralizadores que se romperam no lançamento, somente o motor decolou. Veja abaixo o vídeo deste lançamento.

Lançamento do foguete "Brabo I" do CEPA - 11/11/2018

O Blog BRAZILIAN SPACE aproveita para parabenizar ao CEPA e o Sr. Sérgio Melo Moraes por esta grande iniciativa (pensamento creio eu que seja o mesmo do Ministro Marcos Pontes, já que ele sabe o quanto é impontante o desenvolvimento do Espaçomodelismo Brasileiro como incentivo aos nossos jovens) ao mesmo tempo em que os incentiva a continuar tentando.

Avante BRABO I.

Duda Falcão

Comentários