Associação COBRUF Cria Cooperação Internacional para Desenvolver Foguete Estratosférico Com Módulo de Pouso

Olá leitor!

A Associação COBRUF divulgou recentemente em seu site oficial as regras e requisitos para a próxima Cooperação Tecnológica COBRUF (CTC) que, pela primeira vez será internacional e visará o desenvolvimento do "Foguete Educacional Avançado Estratosférico", com módulo de pouso.


“A Associação COBRUF coordenará grupos estudantis e especialistas para o desenvolvimento conjunto do Foguete-Padrão Avançado (FPA), do Veículo de Retorno de Experimentos (VERNE) e da Base Lançadora Avançada COBRUF (BLAC). Com estes ambiciosos e desafiadores projetos, os participantes contribuirão fortemente na democratização do acesso ao espaço, com o avanço do ensino aeroespacial e com o desenvolvimento de tecnologias escaláveis de exploração espacial pacífica”, comentou o jovem Emersson Nascimento, presidente da COBFUF.

Ainda segundo o jovem Emersson, poderão participar desta competição grupos estudantis, profissionais individuais e também patrocinadores (com diferentes formas de participação, conforme o patrocínio). As inscrições abrirão em breve e os trabalhos se iniciarão já em 2019.

“A Associação COBRUF acredita que somos capazes de voar mais alto quando trabalhamos juntos em busca de objetivos extraordinários. Por isso, convidamos a todos os sonhadores e pioneiros interessados em participarem desta inovadora cooperação tecnológica”, finaliza o jovem presidente da COBRUF.

Pois é leitor, para quem se interessar em participar, segue o link para o release em português: “COBRUF cria cooperação. internacional para desenvolver foguete estratosférico com módulo de pouso | CTChttps://link.medium.com/VYDEk4gTWR

E o link para o release em inglês: “COBRUF creates international co-op to develop stratospheric rocket with landing module | CTC” https://link.medium.com/rYxISwPUWR

O Blog BRAZILIAN SPACE aproveita para desejar sucesso ao jovem Emersson Nascimento e a Associação COBRUF, por esta grande iniciativa.

Duda Falcão

Comentários