Workshop Reuniu em Julho Grupos de Pesquisa do INPE e IEAv

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (05/09) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que Workshop reuniu Grupos de Pesquisa do INPE e IEAv.

Duda Falcão

NOTÍCIA

Workshop Reúne Grupos de
Pesquisa do INPE e IEAv

Por INPE
Publicado: Set 05, 2018

São José dos Campos-SP, 05 de setembro de 2018

Mais de 50 especialistas participaram do primeiro workshop da cooperação firmada entre o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Instituto de Estudos Avançados (IEAv). Com o objetivo de aproximar os grupos de pesquisas e discutir o uso compartilhado de laboratórios, o encontro foi realizado em 3 de julho no IEAv, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP).

A parceria deve incrementar a pesquisa e o desenvolvimento de novas cargas úteis e aplicações espaciais. “A sinergia, já existente, entre as duas instituições no compartilhamento de pesquisas e laboratórios irá aumentar, permitindo um ganho maior na área de ciência espacial para o Brasil”, declara Silvio Manea, pesquisador da Coordenação de Engenharia e Tecnologia Espacial do INPE.

Para fomentar esta cooperação, um acordo foi assinado em abril na sede do INPE por Ricardo Galvão e Lester de Abreu Faria, respectivamente diretores do INPE e do IEAv.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: Bom, bom, muito bom mesmo, como eu já havia dito em nota anterior. Afinal leitor, apesar de esta iniciativa chegar com décadas de atraso, nunca é tarde para se começar. Quando se tem compromisso com algo, para que qualquer atividade tenha sucesso, é necessário mais do que só compromisso, é preciso visão, determinação, dinamismo, competência, seriedade e cobrança por resultados, coisas que espero sejam as regras que venham pautar esta parceira entre o INPE e o IEAv em um eventual e desejado governo Jair Bolsonaro.

Comentários