Ministro da Defesa Visita o IAE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (20/09) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que o Ministro de Estado da Defesa, General Joaquim Silva e Luna, esteve visitando este instituto na ultima terça feira (18/09).

Duda Falcão

Ministro da Defesa Visita o IAE

Publicado: 20 Setembro 2018
Última atualização em 21 Setembro 2018


Na última terça feira, o Instituto de Aeronáutica e Espaço recebeu a visita do Ministro de Estado da Defesa, General Joaquim Silva e Luna.

Acompanhado do Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, de uma comitiva de oficiais generais do Ministério da Defesa e do Diretor Geral do DCTA, Major Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara, o Ministro assistiu a uma apresentação proferida pelo Diretor do IAE, Brigadeiro Engenheiro Augusto Luiz de Castro Otero sobre os  projetos e laboratórios do Instituto, com ênfase no principal projeto do IAE, o Veículo Lançador de Microssatélites -VLM-1.

A visita foi recebida no Laboratório de Ensaios de Vibração- LEVI, da Divisão de Integração e Ensaios do IAE.

Confira as fotos da visita



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Bom leitor, sinceramente se fosse um Ministro Civil eu lhe diria sem medo de errar que o mesmo teria apenas ido passear em São José dos Campos, mas sendo um General, e diante da movimentação em curso das comissões do “Comitê de Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro (CDPEB)”, creio que esta não deva ter sido uma viajem de férias para o Ministro. Entretanto, há muita coisa a ser mudada para que o PEB venha realmente tomar um caminho de desenvolvimento forte e consistente, a começar por mudar a forma como este instituto é conduzido e resgatar o controle do projeto mobilizador do VLM-1 (hoje mais alemão do que brasileiro) perdido por decisões errôneas e arrogantes que deixaram de lado o conhecimento tecnológico conquistado dentro do país em troca da tecnologia alemã. Mas vale dizer que, infelizmente não é o que se vê leitor, muito pelo contrário, e assim os mesmos erros vêm sendo cometidos colocando em risco mortal a nossa independência espacial, e ao mesmo tempo nos colocando sob total controle tecnológico, coisa que os EUA e a OTAN agradecem. Esse é o momento em que como cidadão brasileiro me sinto enganado e fazendo parte de uma sub-raça controlada pelas nações que fazem de tudo para nos manter sob controle, inclusive se valendo de nossa própria estupidez.

Comentários