Equipe do ITA Se Destaca em Competição Internacional de Foguetes

Olá leitor!

A "Divisão de Comunicação Social" do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) postou dia (17/08) no site oficial do instituto uma nota informando o resultado final da equipe “ITA Rocket Design” durante a Spaceport America Cup 2018.

Duda Falcão

Notícias

Equipe do ITA Se Destaca em
Competição Internacional de Foguetes

Divisão de Comunicação Social
Publicado em 17 de agosto de 2018


A Spaceport America Cup 2018 divulgou os resultados da competição desse ano e a ITARocket obteve posições expressivas na disputa internacional.

A equipe conquistou o 6º lugar na categoria de 10 mil pés de apogeu com motor sólido ou híbrido COTS - Commercial-off-the-shelf (motor comercial), dentre os 47 competidores; e 7º lugar geral de toda a competição, da qual participaram 99 equipes do mundo todo.

Durante toda a disputa, os resultados foram expressivos. O foguete atingiu um apogeu de 9.816 pés, equivalente a 2.992 km, o que representa menos de 2% abaixo do esperado pela equipe, o que levou a uma pontuação total foi de 989,5.

“Além de comemorar esse resultado tão bom, essa também é hora de encontrar as falhas e aprimorar nossa técnica para as competições que ainda estão por vir”, afirma Gabriel de Paula, aluno do 2° ano de engenharia aeroespacial.


Fonte: Site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza esta fantástica equipe brasileira pioneira nesta competição pelo resultado alcançado este ano, bem como todas as outras três equipes brasileiras que participaram da competição e em especial, o Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro (GFRJ), equipe esta que alcançou a terceira posição em sua categoria. Parabéns a todos vocês e continuem representando bem o nosso país.

Comentários