Entusiastas Baianos Criam Projeto Educacional na Área Espacial

Olá leitor!

No dia 21/07 estive reunido no playground de meu prédio em Salvador, com o Mestre em Mecatrônica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Bacharel em Ciência da Computação e ex-servidor concursado da nossa Agencia Espacial Brinquedo (AEB), o Sr. Rui Botelho, e o ex-piloto comercial da VASP e presidente e idealizador do “Centro Experimental de Foguetes Aeroespaciais da Bahia (CEFAB)”, o Sr. Carlos Cássio Oliveira, a fim de discutimos a criação de um projeto educacional voltado para escolas publicas e privadas do ensino médio tendo como objetivo popularizar temas e atividades da área espacial nas escolas de nosso estado e quem sabe futuramente em todo país.

Tendo como publico alvo estudantes pré-adolescentes (10 a 14 anos) e adolescentes (15 a 18 anos) de escolas publicas e privadas de todo o estado da Bahia, o projeto encontra-se em fase inicial de elaboração, e em breve daremos mais detalhes sobre o mesmo. Portanto você educador baiano fique atento.

Durante a reunião nos foi apresentado pelo Sr. Carlos Cássio Oliveira os equipamentos que serão utilizados nas oficinas e palestras educacionais que iremos realizar durante a operacionalidade deste projeto. Veja abaixo algumas fotos deste encontro.

Duda Falcão

Duda Falcão (agachado) e o Sr. Carlos Cássio Oliveira (CEFAB).
O Sr. Carlos Cássio Oliveira (CEFAB) e o Sr. Rui Botelho.
Foguetes e motores da Bandeirante Foguete Educativos de Recife-PE.
Sistema de lançamento para foguetes de água desenvolvido pelo CEFAB.
Sistema de lançamento de foguetes movido a motor desenvolvido pelo CEFAB.

Comentários