Abertas as Inscrições Para Curso Online de Sensoriamento Remoto do INPE

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (14/08) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que estão abertas as inscrições para o “Curso Online de Sensoriamento Remoto” deste instituto.

Duda Falcão

NOTÍCIA

Abertas as Inscrições Para Curso
Online de Sensoriamento Remoto

Por INPE
Publicado: Ago 14, 2018

São José dos Campos-SP, 14 de agosto de 2018

Até 31 de agosto, estão abertas as inscrições para o curso online "Sensoriamento Remoto: Aprendizagem Continuada" promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em parceria com a Associação de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto (Selper).

O curso é destinado a professores, universitários e profissionais de nível superior, especialmente das áreas de Ciências da Terra e Ambientais, interessados em aprender sobre aquisição, processamento e uso de imagens de satélite.

A carga horária total é de 80 horas (10 semanas) com dedicação do aluno de, em média, 8 horas semanais durante o período do curso.

As aulas teóricas são ministradas por webconferência e o curso também oferece videoaulas, sessões de bate-papo, atividades individuais e em grupo.

Desde 2004, mais de mil profissionais foram capacitados por este curso, com aulas totalmente a distância, pela internet. A edição de 2018 começa em 11 de setembro e se encerra em 19 de novembro.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários