BANDEIRANTE Participa de Dois Eventos de Foguetes em Julho em Recife

Olá leitor!

A empresa “BANDEIRANTE Foguetes Educativos” de Recife-PE, vem na pessoa do seu diretor, o Sr. Roberto de Paula, há mais de 25 anos se esforçando para impulsionar o Foguetemodelismo no Brasil, e nesta trajetória espinhosa, difícil, de muito sacrifício e cheia de altos e baixos, a empresa se estabeleceu, e hoje até representa no Brasil a empresa americana ESTES Rockets, empresa está considerada a melhor do mercado em todo mundo graças aos seus motores e foguetes de grande confiabilidade.

Pois então, seguindo com a sua trajetória herculana de divulgar o Foguetemodelismo, desta vez em seu próprio estado, a BANDEIRANTE irá participar ainda nesse mês de julho de dois importantes eventos na capital pernambucana.

O primeiro deles é um Campeonato de Mini Foguetes, evento este que fará parte de um megaevento astronômico ligado ao projeto “Desvendando o Céu Austral”, a se realizar no dia 27/07 durante o Eclipse Total da Lua.

O Campeonato de Mini Foguetes ocorrerá das 14:00 às 17:00 (quando se espera o nascimento da Lua em Recife) em frente a reitoria da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e segundo o Sr. Roberto de Paula, 20 foguetes serão utilizados nesta competição que premiará os três primeiros colocados com medalhas.

Vale aqui informar que o projeto “Desvendando o Céu Austral”, projeto este coordenado pelo Professor e Mestre em Astrofísica, Antônio Carlos Miranda (UFRPE), tem como missão principal a inclusão social, usando para isto estratégias de incentivar e despertar interesses em conhecer a história da ciência, em particular da astronomia no estado de Pernambuco, assim como, elevar a autoestima de professores e estudantes no sentido de sua formação e de suas participações, em atividades interativas em espaços não formais de educação para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem da ciência, que desmistifiquem que aprender ciências e tecnologias é para poucos. Um projeto realmente relevante e os pernambucanos estão de parabéns por esta iniciativa.


Já o segundo evento em que a BANDEIRANTE participará no mês de julho será a “Oficina de Mini Foguetes”, a se realizar das 09:00 às 12:00 horas do dia 28/07 na “Papelaria Shopping do Papel”, esta localizada na Rua Ernesto de Paula Santos 1260, bairro da Boa Viagem.


Segundo o Sr. Roberto Paula, esta será a sua segunda “Oficina de Férias” a ser realizada este ano nesta papelaria de Recife, e da mesma forma como no Campeonato de Mini Foguetes do Projeto da UFRPE, serão utilizados 20 foguetes fornecidos pela empresa.

O Blog BRAZILIAN SPACE aproveita para parabenizar a BANDEIRANTE Foguetes Educativos, na pessoa do Sr. Roberto de Paula, por este seu empenho em propagar Brasil afora esta importante atividade de Foguetemodelismo entre nossos jovens.

Duda Falcão

Comentários