Voo da Garatéa-ISS Confirmado Para a Estação Espacial em 29 de Junho

Olá leitor!

Pois então, enquanto a nossa agencia de brinquedo afunda na incompetência e nos desmandos do Sr. José Raimundo Braga Coelho, na contramão deste barco sem rumo à galerinha do Grupo Zenith da Escola de Engenharia da USP de São Carlos (EESC/USP) continua marcando gols em sua trajetória exitosa, fruto da dedicação de seus integrantes sobre a orientação do grande Eng. Lucas Fonseca.

Patch da 12th SSEP.

Logo da Garatéa-ISS.
Pois é leitor, você tá lembrado do Projeto Garatéa-ISS, um dos projetos educacionais do Programa Garatéa? Pois então, como divulgado pelo Blog um experimento de alunos de ensino fundamental II (13 e 14 anos de idade) do Colégio Dante Alighieri em São Paulo, foi selecionado para fazer parte da décima segunda edição do programa “Student Spaceflight Experiments Program (12th SSEP)” da NASA, sendo esta a primeira vez que um experimento não americano ou canadense voará por este programa.

Patch da Missão Garatéa-ISS.
O objetivo desta missão 12th SSEP será através de um foguete Falcon 9 da SpaceX levar vários experimentos educacionais (ai incluído o da escola brasileira) abordo da Estação Espacial Internacional (EEI) onde serão testados pelos astronautas e, depois de quatro a seis semanas, serem trazidos de volta à Terra para análise dos resultados.

Acontece leitor que essa missão já foi confirmada e se não houver nenhum atraso, deverá ser lançada ao espaço, do “Kennedy Space Center (KSC)”, na manhã do dia 29/06, como o próprio leitor pode observar na foto abaixo do quadro do “KSC Launch Information”.

“KSC Launch Information”

Pois então leitor, mais uma vitória desse fantástico Grupo Zenith e de seu orientador, o Eng. Lucas Fonseca. Vamos aqui ficar na torcida pelo sucesso desta missão e que no ano que vem ela possa ser aberta para outras escolas do país. Saiba mais sobre esta missão clicando aqui.

Avante GARATÉA-ISS

Duda Falcão

Comentários