Programa Educacional “The Asteroid Mission” Participará do “Arraiá Aéreo” Organizado Pela Fundação Astronauta Marcos Pontes

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada recentemente no “Blog International Journey”, destacando que programa educacional “The Asteroid Mission” participará do “Arraiá Aéreo” organizado pela Fundação Astronauta Marcos Pontes.

Duda Falcão

Programa Educacional “The Asteroid Mission”
Participará do “Arraiá Aéreo” Organizado
Pela Fundação Astronauta Marcos Pontes

Por: José Carlos Filho
(Country Manager-KSC International Academy)

Crédito da Foto: Vinicius Fantuchi (KSCIA)
Foto tirada durante participação no Science Days 2018.

São Paulo, SP — O programa educacional “The Asteroid Mission Roving Robotics” será uma das atrações no Evento Aéreo-Inspirando Gerações 2018 organizado pela Fundação Astronauta Marcos Pontes e pela Prefeitura Municipal de Bauru/SP.

O programa é inspirado em uma missão real da NASA - OSIRIS-REx que neste momento cruza o espaço em direção ao asteroide BENNU com o objetivo de estudar e coletar uma amostra de sua superfície. O programa trazido ao Brasil pelo KSC International Academy (www.kscia.com), organização americana que desenvolve programas educacionais ao redor do mundo trabalhando em parceria com a área educacional da NASA e outras empresas envolvidas no programa espacial tem como objetivo introduzir a ciência envolvida na exploração espacial a jovens de 09 a 14 anos.

Tendo como base os pilares do STEM (Science, Technology, Engineering and Math) as aulas, que acontecem em parceria com instituições de ensino, envolvem tópicos como robótica, lógica de programação, ciência do programa espacial, team work, dentre outros. Contato e mais informações sobre o programa podem ser encontradas no site www.theasteroidmission.com

Durante o Evento Aéreo os jovens visitantes poderão ter uma “degustação” do programa e sentir por alguns instantes a adrenalina de controlar seus Rovers em uma réplica da superfície de um asteroide, tendo como guia somente as imagens enviadas pela câmera do Robô, experimentando assim o que vivenciam os cientistas da NASA que controlam os seus Rovers na superfície de Marte por exemplo.

Reprodução de página do Evento Aéreo.

O tradicional evento idealizado pelo astronauta brasileiro Marcos Pontes acontecerá no Aeroclube de Bauru nos dias 09 e 10 de Junho/2018. Mais informações no site www.eventoaereo.com.br


Fonte: Blog International Journey  - http://www.internationaljourney.org/blog

Comentário: Pois é leitor, uma interessante iniciativa da Fundação Astronauta Marcos Pontos. E se você estiver em Bauru ou mesmo no estado de São Paulo nesta época, não perca a oportunidade de levar seus filhos neste evento. Agradecemos uma vez mais a nossa leitora Mariana Amorim Fraga pelo envio desta notícia.

Comentários

  1. Parabéns à fundação pela iniciativa. Acredito que a mesma poderia fazer um tour por regiões estratégicas de nosso país. Apesar de nosso PEB ser uma piada de mal gosto, iniciativas científicas envolvendo escolas e universidades estão desenvolvendo uma cultura espacial brasileira. O projeto Garatea é FANTÁSTICO! Enquanto somos governados por um bando de energúmenos a sociedade brasileira a passos lentos desenvolve uma cultura de foguetes, sondas, pequenos satélites. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário