Grupo Zenith é Premiado nos EUA

Olá leitor!

O "Grupo Zenith" da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC/USP) anunciou dia 13/06 em sua página oficial no Facebook ter ficado em 3º Lugar na categoria "Best Design" da competição internacional da “GSBC 2018”.


Vale esclarecer que a “Global Space Balloon Chalenge (GSBC)” é uma competição internacional que teve inicio no ano de 2014, com a organização da Stanford University, da University of Michigan e do Massachusetts Institute of Technology (MIT), todos dos EUA. Assim sendo, para participar desta competição equipes de todo o mundo se inscrevem com os seus projetos de balões de alta altitude tendo como objetivo colaborar, aprender e descobrir uns com os outros. Atualmente são mais de 500 equipes registradas provenientes de 68 países de todo planeta.

O Grupo Zenith foi premiado devido ao bem sucedido lançamento da sonda “Garatéa 3”, missão esta realizada no mês de abril deste ano e que, com esta premiação receberá vários itens de balonismo que auxiliarão em futuros projetos do grupo.

O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza uma vez mais o “Grupo Zenith” por mais esta conquista.

Duda Falcão

Comentários

  1. Parabéns ao Grupo Zenith por mais esse prêmio. Esse grupo é exemplo de um Brasil que dá certo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário