Cientistas Revelam Que Objeto de Outro Sistema Solar é Um Cometa

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (28/06) no site do Sputnik News Brasil destacando que segundo cientistas o tal objeto interestelar a passar pelo nosso Sistema Solar, o Oumuamua, pode ser um cometa.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Cientistas Revelam Que Objeto de
Outro Sistema Solar é Um Cometa

Sputnik News Brasil
28/06/2018 - 11:23
Atualizado 28/06/2018 - 11:29

© Foto: ESO/M. Kornmesser

Oumuamua, o primeiro objeto de outro Sistema Solar a passar pelo nosso, despertou o entusiasmo de cientistas de todo o mundo devido às suas origens misteriosas.

O termo Oumuamua tem origem havaiana e significa "um mensageiro de longe a chegar primeiro". Ele foi observado pela primeira vez em 19 de outubro de 2017 pelo telescópio Pan-STARRS, no Havaí.

Esse objeto interestelar causou ondas de excitação em todo o mundo, quando os cientistas alegaram que ele estava vindo de outro Sistema Solar.

No principio, pensava-se que o Oumuamua era um cometa, uma bola cósmica de gelo e poeira que forma um halo quando se aproxima ao Sol.


Depois de um estudo mais aprofundado, foi decidido que o Oumuamua era um asteroide.

"Por consenso foi definido que era um asteroide porque não havia gás nem poeira", disse Karen Meech, astrônoma do Instituto de Astronomia da Universidade do Havaí.

No entanto, em um novo estudo publicado na revista Nature, Meech sugeriu que o Oumuamua é de fato um cometa, apesar de ser um pouco diferente em comparação com os do nosso Sistema Solar.

"Cada vez que estudamos este objeto mais detalhadamente, mais surpresas ele traz para nós", disse.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com

Comentários