Agência Espacial Brasileira Participa da Unispace +50 em Viena

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (15/06) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que a Agência irá participar da Unispace +50 em Viena.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Agência Espacial Brasileira Participa
da Unispace +50 em Viena

Coordenação de Comunicação Social
Publicado em: 15/06/2018 - 18h53
Última modificação: 15/06/2018 - 19h17


A Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTIC) fará parte da delegação que celebrará o 50º aniversário da primeira Conferência das Nações Unidas sobre Exploração e Uso Pacífico do Espaço Exterior (Unispace +50), que acontecerá de 18 a 21 de junho, na sede das Nações Unidas, em Viena, na Áustria.

A Unispace +50 inicia nos dias 18 e 19 de junho com um simpósio dirigido à comunidade espacial que na oportunidade discutirá temas da agenda Espaço 2030.

No dia 20 de junho, o presidente austríaco, Alexander Van der Bellen, abrirá formalmente a cerimônia do Segmento de Alto Nível da Unispace +50, a primeira cúpula do espaço global das Nações Unidas do século XXI, na presença de chefes de estado, ministros e outros dignatários de alto nível de todo o mundo.

No dia 22 de junho acontecerá a abertura da 61ª sessão do Comitê das Nações Unidas para o Uso Pacífico do Espaço Exterior (COPUOS). O Brasil foi um dos 18 países a participar do Comitê, desde sua fundação em 1957. A reunião terá o objetivo de proporcionar oportunidades para a comunidade internacional considerar o futuro curso da cooperação espacial global para o benefício da humanidade.

A Unispace +50 também contará com um espaço de exibição, que reunirá 40 expositores de todo o mundo, incluindo agências espaciais, entidades do setor privado e organizações não-governamentais (ONGs). O evento será uma oportunidade única para os visitantes conhecerem mais as atividades espaciais globais.

A AEB, o Parque Tecnológico São José dos Campos (SP) e a empresa integradora Visiona estarão presentes com um estande intitulado Brazil AeroSpace, local onde será exibido um filme sobre o Programa Espacial Brasileiro e seus benefícios para a sociedade.

Comitiva Brasileira 

Além da AEB, também fazem parte da comitiva brasileira o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Comando da Aeronáutica (Comaer), o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCTIC).

Centenas de representantes da comunidade espacial são esperados na Unispace +50, incluindo Estados Membros das Nações Unidas, Observadores Permanentes, entidades das Nações Unidas, agências espaciais, organizações não-governamentais, academia, sociedade civil, estudantes, setor privado e indústria.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Cometário: Lá vai o Sr. Braga Coelho passear as custas do erário publico brasileiro.

Comentários