Workshop de Engenharia Espacial do INPE Aceita Trabalhos de Graduação

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (28/05) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que “Workshop de Engenharia Espacial” aceita trabalhos de Graduação.

Duda Falcão

Notícia

Workshop de Engenharia Espacial
Aceita Trabalhos de Graduação

Por INPE
Publicado: Mai 28, 2018

São José dos Campos-SP, 28 de maio de 2018

O 9º Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais (WETE) será nos dias 15 e 16 de agosto no Auditório Fernando de Mendonça (LIT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

Realizado pelos próprios alunos da Pós-graduação em Engenharia e Tecnologia Espaciais (ETE) do INPE, o workshop pretende estimular um ambiente criativo, inovador, desafiador e de produção científica.

Ao longo de suas oito edições, o WETE recebeu mais de 320 trabalhos dos alunos envolvidos com a ETE, sendo pós-graduação ou iniciação científica.

Neste ano, também serão aceitos trabalhos de alunos de graduação envolvidos com temas relacionados às linhas de pesquisa da ETE.  "Essa novidade é um desejo de anos e possibilita um maior diálogo com diversas áreas do conhecimento", informa Italo Pinto Rodrigues, da Comissão Organizadora do 9º WETE.

Além de palestras, apresentações orais e de pôsteres, haverá sessões "Three Minute Thesis (3MT®)", em que o autor tem três minutos para explicar seu trabalho para uma plateia não conhecedora do assunto.

O workshop promove a integração entre as quatro áreas do Programa de Pós-graduação da ETE/INPE: Engenharia e Gerenciamento de Sistemas Espaciais, Combustão e Propulsão, Mecânica Espacial e Controle, e Materiais e Sensores. Cada uma delas, com suas respectivas linhas de pesquisa e desenvolvimento, abrange disciplinas que, juntas, complementam o conhecimento necessário para os estudos relacionados à Engenharia Espacial.

Também é objetivo do evento apresentar a Pós-Graduação da ETE para os novos alunos que ingressam no curso a cada ano, bem como divulgar os estudos em andamento e criar demandas de trabalhos de uma área para as outras.

Informações sobre a submissão dos trabalhos e modalidades de apresentação estão no site: http://www.inpe.br/wete


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários