SSC Lança Com Sucesso Foguete VSB-30 da Suécia

Olá leitor!

No dia 13/05 a Swedish Space Corporation (SSC) realizou com sucesso o lançamento do foguete brasileiro VSB-30 da "Operação TEXUS 54".

O lançamento que ocorreu da base de lançamento do Esrange Space Center (ESC), na Suécia, alcançou o apogeu de 261 km, levando ao espaço a carga útil "Texus 54" com 5 experimentos de diversas instituições alemães. Veja abaixo o vídeo deste lançamento.

Esta foi mais uma prova da qualidade e da confiabilidade da tecnologia brasileira de foguetes de sondagens desenvolvida nos laboratórios do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), instituto este que em breve (se cumprir o que vem divulgando) deverá desenvolver dois novos foguetes desta categoria suborbital, ou seja o VS-43 e o V-50.

Aproveitamos para agradecer ao nosso leitor Bernardino Silva pelo envio desta notícia.

Duda Falcão

Comentários

  1. Legal Duda. Mais um lançamento desta belezura que é o VSB-30.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Foltran!

      Verdade amigo, este é um tremendo de um foguete que nos enche de orgulho. Ainda mais quando sabemos que o mesmo foi desenvolvido em pouco mais de dois anos e meio pelo IAE, e hoje é o único produto espacial brasileiro reconhecido intencionalmente.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. esperamos que melhore ainda mais quando os que deverá desenvolver dois novos foguetes desta categoria suborbital, ou seja o VS-43 e o V-50 fiquem prontos e acontece os primeiros teste no CLA ou no CLBI

    ResponderExcluir

Postar um comentário