ITASAT-1 Previsto Para Ser Lançado em Setembro Pela SpaceX

Olá leitor!

Segundo o ultimo "Manifesto ELV de Lançamento Comercial dos EUA (United States Commercial ELV Launch Manifest)" de 23 de maio, o nanosatélite “ITASAT-1” do nosso Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), já conta com uma previsão inicial de lançamento, veja abaixo.

UNITED STATES COMMERCIAL ELV LAUNCH MANIFEST (23 May 2018)

Date              Launch Vehicle      Payload

Sep 18           Falcon 9 v1.2           SAOCOM 1A, DIDO 1, ICE-Cap, ITASAT 1

Nanosatélite ITASAT-1 do ITA

Pois é caro amigo leitor, para nós que somos amantes do nosso “Patinho Feio” e temos consciência da suma importância das atividades espaciais para qualquer sociedade humana moderna, é extremamente frustrante e revoltante termos de passar por essa dependência de acesso ao espaço, após 57 anos de atividades espaciais no país.

Isto se não levarmos em conta a iniciativa do Coronel Manoel dos Santos Lage da Escola Técnica do Exército (ETE), hoje Instituto Militar de Engenharia (IME), que já em 1958 (um ano após o lançamento do Sputnik), ao lado de professores e dos alunos de engenharia de armamentos desta escola e de profissionais de fora como o brilhante físico César Lattes (saiba mais aqui), já trabalhava no desenvolvimento de um foguete de sondagem denominado oficialmente de F-360-BD, mas que ficou conhecido pela mídia da época como “Félix - 1”, que tinha como objetivo realizar um experimento de Raios Cósmicos (em pleno Ano Geofísico Internacional) bem como levar abordo um gato chamado “Flamengo” (Êta, que mal gosto, né verdade Prof. Alysson?).

Pois é caro amigo leitor, não éramos para estarmos vivendo esta situação degradante e vergonhosa com o nosso Programa Espacial e com o nosso país como um todo, mas graças à inexistência de governos de verdade após a ditadura militar, o Brasil hoje não passa de uma caricatura de país sob o comando de uma sociedade pirata estupida, hipócrita e egocêntrica e assim sendo, temos o governo que merecemos.

Duda Falcão

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. outra boa notícia, só fica faltando o nosso Lançador ainda, espero que em 2020 em diante já tenhamos o nosso 1° lançador funcional atuando e lançando esses Nanosatélite, Microsatélites, Picosatélites Brasileiros, estamos torcendo muito por isso.

      Excluir
  2. Como pode Elon musk veio lá atrás. sozinho e com outras ideias criou varias empresas de outros setores que não tinha nada a ver com o atual de hoje criou a principal de todas spacex com seus próprios recursos construiu seus foguetes muito depois do Brasil já,ter criado a muito tempo e poder, ter a oportunidade de ter lançado seus foguetes e aprimorar sua base de brinquedo, ..o cara veio com tudo e com grande êxodo criou a spacex e seus foguetes único no mundo que só ele ea sua equipe sabe fazer ..sinto que nossas chance de poder ter algo serio está se esvaindo é com grande pesar que aqueles que poderia fazer alguma coisa para reverter essa situação não fazem nada a não ser olhar para eles mesmo que é pelos seus próprios interesses., é triste de ver que os anos se passaram e o nosso Brasil cada dia que passa vai ficando para trás e que nossos foguetes não decolou ...!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário