terça-feira, 22 de maio de 2018

GSI-PR Publica no DOU Portarias do PEB

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) do dia (03/05) publicou duas portarias do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI-PR), designando os membros, titulares e suplentes, da Secretaria de Apoio Técnico-Administrativo do Comitê de Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro (CDPEB) e do Grupo Técnico do Comitê de Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro Abaixo seguem as portarias como publicadas no DOU.

Duda Falcão

GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL
PORTARIAS DE 2 DE MAIO DE 2018

O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelos incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal e tendo em vista o disposto no inciso II do art. 15 do Anexo da Resolução nº 1 - GSI/PR, de 1º de março de 2018, resolve:

Nº 43 - Art. 1º Designar os membros, titulares e suplentes, da Secretaria de Apoio Técnico-Administrativo do Comitê de Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro - CDPEB, instituída na forma do art. 14 do Anexo da Resolução nº 1 - GSI/PR, de 1º de março de 2018:

I - da Casa Civil da Presidência da República:
a) Titular: Luiz Carlos de Azevedo; e
b) Suplente: Paula Simonetti.

II - do Ministério da Defesa:
a) Titular: Major-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando Aguiar; e
b) Suplentes: Brigadeiro do Ar Paulo Roberto de Barros Chã, Brigadeiro Engenheiro César Demétrio Santos, Brigadeiro do Ar Vincent Dang, Brigadeiro Engenheiro Augusto Luiz de Castro Otero, Brigadeiro do Ar R1 André Luiz Fonseca e Silva e Coronel Aviador Paulo César Andari.

III - do Ministério das Relações Exteriores:
a) Titular: Embaixador José Antonio Marcondes de Carvalho; e
b) Suplente: Ministro Reinaldo José de Almeida Salgado.

IV - do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão:
a) Titular: Cíntia Aparecida de Moura e Lima; e
b) Suplente: Bruno Santos Silva.

V - do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações:
a) Titular: Leila de Morais; e
b) Suplentes: Henrique Fernandes Nascimento e Michele Cristina Silva Melo.

VI - do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República:
a) Titular: Contra-Almirante Noriaki Wada; e
b) Suplente: Major-Brigadeiro do Ar Dilton José Schuck.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelos incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal e tendo em vista o disposto no §2º do art. 22 do Anexo da Resolução nº 1 - GSI/PR, de 1º de março de 2018, resolve:

Nº 44 - Art. 1º Designar o Brigadeiro do Ar JOSÉ AGUINALDO DE MOURA como membro titular do Grupo Técnico do Comitê de Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro responsável pela elaboração de proposta de recomposição do quadro de pessoal do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do Comando da Aeronáutica do Ministério da Defesa, constituído pela Resolução nº 10 - CDPEB, de 1º de março de 2018, em substituição ao Brigadeiro do Ar R1 Carlos Antônio de Magalhães Kasemodel.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação

SERGIO WESTPHALEN ETCHEGOYEN”

Bom leitor, note que apesar da participação do MCTIC, a Agência Espacial de Brinquedo (AEB) do pífio e incompetente Sr. José Raimundo Braga Coelho, mais uma vez ficou de fora, isolada e cada vez mais perdendo prestígio politico dentro do Governo TEMER.

Realmente é uma pena leitor. Quando da criação desta agencia em 1994 eu fui um dos que aplaudiram esta iniciativa, por acreditar que desvincular a imagem do PEB dos militares poderia melhorar internacionalmente a imagem do programa, o que facilitaria em muito parcerias internacionais para o rápido desenvolvimento do setor.

Entretanto o que se viu na realidade com os passar dos anos foi que o prestigio politico e o desempenho técnico e organizacional desta agencia foi para as cucuias, graças a gestões de razoáveis a péssimas (como a atual) que infelizmente transformaram este órgão em uma tremenda piada hoje comandada por um completo banana que tem como plano mestre não largar o osso e terminar seus últimos dias no cargo. Isto é, caso não tenha ninguém com bolas neste Comitê de Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro (CDPEB) para tirá-lo de lá.

Duda Falcão


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) – Seção 2 - pág. 03 - 03/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário