Grupo Zenith Divulga Vídeo da Campanha de Lançamento da Garatéa-3

Olá leitor!

Como anunciado pelo Blog, no dia 22/04, o fantástico “Grupo Zenith” da Escola de Engenharia da USP de São Carlos (EESC-USP), lançou com êxito a sua terceira sonda cientifica (quarta no geral) concluindo uma vez mais com sucesso a sua jornada à estratosfera terrestre. (saiba mais aqui).

Pois então amigo leitor, acontece que recentemente o Grupo Zenith liberou o vídeo da campanha de lançamento da Garatéa-3 (como a sonda foi denominada) que trazemos agora para aqueles que ainda não viram.


O Blog BRAZILIAN SPACE não se cansa de elogiar e reconhecer o grande trabalho que essa galerinha do Grupo Zenith vem realizando com todos os projetos que compõem o Programa GARATÉA (Sonda científica Garatéa (I, II,e III), Garatéa-E (I), Garatéa-ISS, a Gincana Galileu de Astronomia e o projeto mais significativo de todos, ou seja, o da Sonda Lunar Garatéa-L).

Toda esta iniciativa fruto inicial do desejo do Eng. Lucas Fonseca de dar retorno à sociedade responsável pela sua formação acadêmica, o Programa GARATÉA caro leitor é o resultado de um grande esforço conjugado deste engenheiro junto com professores e alunos da EESC-USP e de outras instituições, demonstrando com isso que, quando se há seriedade, unidade de grupo, dinamismo e competência, as coisas acontecem, quando não, bom a AEB e seu pífio presidente que o digam.

Duda Falcão

Comentários