Associação COBRUF Abre Inscrições Para as Suas Competições 2018

Olá leitor!

A Associação COBRFUF anunciou recentemente em sua página oficial no Facebook as inscrições para as cinco Competições Aeroespaciais COBRUF Betas de 2018 (trajes espaciais, cubesats, drones, rovers e submarinos robóticos).

Segundo o seu incansável e determinado presidente, o jovem Emersson Nascimento, esta associação acredita fortemente que suas as competições ajudarão a impulsionar a capacidade de exploração espacial do país, e ao mesmo tempo darão acessibilidade e oportunidade a estudantes para contribuírem com missões inspiradoras de vanguarda para exploração pacífica do espaço sideral.

Ainda segundo seu jovem presidente, a Associação COBRUF teve muito cuidado para que essas competições nunca sejam fins em si mesmas, mas sim ferramentas para unir grandes mentes e contribuir efetivamente na solução de problemas reais do mercado espacial internacional. Somado a isso, será também incentivado o desenvolvimento de tecnologias duais, ou seja, com potencial aplicação comercial e social também em outros setores, como medicina, robótica, comunicações, inteligência artificial, indústrias aeronáutica, automobilística e marítima, sensoriamento remoto, e vários outros.

Vale  dizer que todas estas competições são internacionais, 100% virtuais (teoria e simulação) e online, para facilitar a acessibilidade das equipes, que terão assim custo mínimo e bastante divulgação. Todas as apresentações técnicas serão transmitidas! A Associação COBRUF  se esforçou muito para que estas novas competições sejam acessíveis a equipes, principalmente àquelas que não tenham muito apoio ou experiência, podendo ser um meio para ajudar as mesmas a se estruturarem e se consolidarem.

Finalizando o preço da inscrição é por equipe, sendo interessante que os interessados leiam com atenção o FAQ do site para tirar algumas dúvidas e anseios frequentes. Para maiores informações e inscrições visitem o link: https://www.facebook.com/Cobruf/posts/992067584290731

Duda Falcão

Comentários