Eslovaco Realiza Com Sucesso o Segundo Voo de Seu Modelo do Foguete VS-30 Brasileiro

Olá leitor!

Em junho de 2016 apresentei aqui no Blog uma curiosa notícia sobre um Foguetemodelista Eslovaco (o Sr. Marek Klesc) que estava desenvolvendo um modelo do Foguete VS-30 brasileiro denominado por ele de “VS-30 Zatial”, está lembrado? (reveja aqui).

Pois então, já em novembro de 2017 (reveja aqui) anunciamos de que finalmente o Sr. Marek Klesc havia realizado com sucesso o lançamento do seu modelo VS-30, inclusive na época sugerindo ao nosso Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) que fizesse uma homenagem a esse fogueteiro eslovaco pelo reconhecimento da nossa tecnologia de foguetes de sondagens, mas infelizmente esta sugestão (ate onde sei) não foi aceita pelo IAE.

Pois então leitor, no dia de ontem (29/04), recebi um e-mail do Sr. Marek Klesc nos informado de que recentemente foi realizado com sucesso o segundo voo do seu modelo “VS-30 Zatial”, ao qual você poderá acompanhar pelo vídeo abaixo. Vale acrescentar que segundo fui informado desta vez o foguete alcançou a altitude de 302 metros.

Duda Falcão

Comentários

Postar um comentário