quinta-feira, 1 de março de 2018

Colégio Alagoano Realiza Competição de Foguetes da MOBFOG

Olá leitor!

Tendo como objetivo o incentivo no estudo do Foguetemodelismo, no trabalho de equipe e na dinâmica competitiva, afim de assim incentivar os estudos de seus alunos, o “Colégio Santa Madalena Sofia”, situado no bairro Farol da bela capital alagoana, realizou com sucesso no dia 24/02 (sábado) o seu campeonato interno de foguetes de água.

O evento em sua quinta edição, foi realizado no Aeroclube de Maceió, tendo como responsável o Professor de Física do ensino médio Henrique A. M. Marques, e foi parte integrante da primeira etapa da MOBFOG, competição está realizada anualmente pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Realizado com alunos dos Ensinos Fundamental 2 e Médio, dos níveis 3 e 4 da MOBFOG, (outros alunos participarão da segunda etapa a ser realizada no ginásio da escola no dia 24/03, abrangendo os níveis 1 e 2) o evento contou com a participação de professores e coordenadores dos Ensinos Médio e Fundamental, além de 30 equipes de alunos entre 6 e 9 anos, e mais 40 equipes de Ensino Médio, totalizando assim, aproximadamente 240 estudantes.

Este é mais um exemplo do crescimento do interesse das escolas e universidades brasileiras pelo o ensino das atividades de Foguetemodelismo, Espaçomodelismo e das Ciências Espaciais aos seus alunos, graças a iniciativas como esta da OBA, do Grupo ZENITH da USP São Carlos com o seu “Projeto Garatéa-E”, da BAR (Brazilian Association of Rocketry) com o seu “Festival Brasileiro de Minifoguetes”, da Associação COBRUF com as suas diversas competições, da empresa Acrux Aerospace Technologies com o seu “Space Camp Brasil” e da empresa Bandeirante Foguetes Educativos de Recife, bem como também das atividades de Grupos Amadores espalhados pelos quatro cantos do país, muitos deles formados por pioneiros do Foguetemodelismo Brasileiro. Veja abaixo algumas fotos do evento realizado em Maceió.

Duda Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário