sábado, 24 de março de 2018

Astrobiólogo Douglas Galante Será Um dos Convidados do Maratona Piauí Serrapilheira

Olá leitor!

No dia 12 de maio, o Instituto Serrapilheira (instituição privada, organizada sob a forma de associação civil e sem fins lucrativos, criada para valorizar a ciência e aumentar sua visibilidade e impacto no Brasil) estará ao lado da Revista Piauí no IMS Rio realizando na capital carioca a “Maratona Piauí Serrapilheira”. Para tanto, o astrobiólogo Douglas Galante, pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais  (CNPEM) , será um dos 5 cientistas convidados para debater sobre o futuro da pesquisa científica no país. Saiba mais através da pequena matéria abaixo publicada dia (19/03) no site da Revista Piaui.

Duda Falcão

PIAUÍ

Conheça o Primeiro Convidado:
Douglas Galante 

Revista Piauí
19 mar 2018 - 11h57

Foto: Arquivo Pessoal

Pesquisador do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, na área de astrobiologia e ciências planetárias, Galante é o líder da missão Garatéa, que pretende lançar um pequeno satélite à órbita da Lua em 2021.

O objetivo da primeira missão lunar brasileira é entender como o ambiente espacial afeta os micro-organismos e conduzir experimentos científicos que irão testar as condições para a existência de vida no sistema solar.

Na Maratona Piauí Serrapilheira, Galante falará sobre como poderá usar o Sirius – o maior acelerador de partículas do Brasil, que está sendo construído em Campinas e deve entrar em operação este ano –  em suas pesquisas para entender a origem da vida na Terra e os sinais que podem indicar sua existência em outros planetas.

Douglas Galante recebeu apoio do Instituto Serrapilheira para estudar ambientes terrestres análogos aos de Marte. Os resultados da pesquisa ajudarão a desenvolver técnicas para a procura de vida no planeta vermelho.


Fonte: Site da Revista Piauí - http://piaui.folha.uol.com.br

Comentário: Bom, bom, muito bom mesmo, participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário