segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

UFPel Rocket Team Lança Foguete Visando Festival de Curitiba e Anuncia Participação em Competição nos EUA

Olá leitor!

Fundada em maio de 2017, a jovem equipe “UFPel Rocket Team” da Universidade Federal de Pelotas (RS), realizou com sucesso no dia 10 dezembro do ano passado, no Centro Agropecuário da Palma, o segundo lançamento e recuperação do foguete “Anitta” de 500m desenvolvido pela equipe, visando com isto a preparação para o “V Festival Brasileiro de Minifoguetes”, a se realizar em Curitiba (PR) de 28/04 a 01/05 de 2018. Veja abaixo o vídeo do lançamento deste foguete.


Não satisfeita com este único objetivo desafiador em Curitiba, no recente dia 14/02, esta jovem equipe universitária pelotense de fogueteiros resolveu partir para desafios ainda maiores, anunciando em sua página oficial no Facebook que irá participar ainda este ano (pela primeira vez desde que foi fundada), da maior competição universitária de foguetes experimentais do mundo.

Trata-se da 13ª edição da “Spaceport America Cup”, também conhecida como IREC (Intercollegiate Rocket Engineering Competition), que na realidade é uma competição onde são expostas as tecnologias de foguetes desenvolvidas em universidades de todo o mundo, competição esta prevista para se realizar em junho desse ano no estado do Novo México (EUA).

Ainda segundo a nota da equipe de Pelotas, esta será a primeira vez que uma equipe gaúcha irá participar desta competição. Para tanto, o projeto do foguete a ser lançado que terá de atingir um apogeu de 3000 metros, já se encontra em fase de execução, sendo o seu desenvolvimento fruto de intensos debates teóricos para se chegar ao melhor resultado. É claro, adequando-se à atual realidade financeira da equipe.

A nota finaliza informando que a viagem dos membros da equipe que irão participar deste evento, será financiada por uma campanha a ser lançada em breve. Sucesso a UFPel Rocket Team.

Duda Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário